terça-feira, 5 de julho de 2005

CÉSAR GARCIA LIMA


Meu amigo César Garcia Lima está com um site literário cujo primeiro projeto online se chama "Este livro não é um objeto".

São 20 poemas-postais inéditos que podem ser enviados gratuitamente. Você também pode ter os postais impressos, agrupados e destacáveis, no formato 11,5 X 18,5 cm, fazendo sua reserva no site.


Confira quem é César Garcia Lima por ele mesmo:

Nasci em Rio Branco, Acre, em 28 de janeiro de 1964, morei em São Paulo entre 1980 e 1995 (com uma escapada para a França) e aportei no Rio de Janeiro por acaso da vida profissional.Graduado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (São Paulo), sou Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com a dissertação “A notícia e o poema — A reescrita jornalística na poesia narrativa de Carlos Drummond de Andrade”.

Atualmente, atuo como professor do curso de Comunicação Social da Universidade Estácio de Sá (UNESA), em Niterói, e como professor convidado do curso de Especialização em Jornalismo Cultural da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Desenvolvo oficinas literárias, roteiros para TV e documentários digitais. Na gaveta, tenho dois novos livros organizados, um de poemas e outro de prosa.

Querido César, não perdi a esperança de que um dia haverá espaço nessa terra para você exercitar seu talento como jornalista, poeta, crítico e roteirista.
Saudade dos ipês e das poesias na praça Plácido de Castro. Vida longa!

Para visitar o site clique em César Garcia Lima.

Um comentário:

ALTINO MACHADO disse...

Comentário enviado pelo César:

Olá, Altino,

Obrigado por incluir o site no seu blog, com direito a mensagem final afetuosa e tudo. Tentei postar o comentário lá mesmo, mas como tudo anda difícil no meu computador, não consegui, então vai por aqui mesmo. Também não conseguia acessar seu blog há semanas, tudo só se normalizou há alguns dias.
Amanhã vou ao Flip, em Paraty, tentar encontrar alguma inspiração depois de um semestre sobressaltado, tanto na vida pessoal quanto nas manchetes. Depois vou a São Paulo ficar uns dias com meu pai e acompanhá-lo no tratamento. Ele está bem melhor. Na volta tentarei falar com você pelo MSN ou no Skype.
Ah: será que você tem o e-mail do Gregório? Enviei uma mensagem para ele que voltou, deve ter algum erro no endereço.
Tem falado com a Ivone? Com tantos contratempos pensei em marcar uma conversa com ela aqui no Rio. Vou passar o endereço do site para ela.
No meio disso tudo, reencontrei o Fernando, passei seu blog para ele, que em breve está lançando um CD, seria legal que fosse ao Acre.
Que a idéia da Usina frutifique e os ipês floresçam!

Bem, meu caro, na volta nos falamos.

Um abração do

Cesar