terça-feira, 7 de junho de 2005

AUTOCENSURA

A competência da imprensa do Acre acaba por fragilizar o governo estadual diante daqueles que usam exagerada dose de oportunismo para alardear a existência de censura no Estado.

Não existe hoje nos quatro jornais diários de Rio Branco nada a respeito do que se passa em Brasília, a partir da entrevista do deputado Roberto Jefferson, que denunciou ontem, em entrevista ao jornal Folha De S. Paulo, a existência de mensalão de R$ 30 mil que o PT paga aos parlamentares da base aliada.

Nem o independente jornal O Rio Branco, do dublê de político Narciso Mendes, demonstrou interesse pelo assunto. Apenas o jornalista Leonildo Rosas, na coluna Poronga, do jornal Página 20, escreveu um "dedim" fantasioso de prosa. Diz ele:

- Há um cheiro muito grande de golpe no ar. Seria insano afirmar que esse odor vem dos quartéis. Os golpistas dificilmente chegariam a esse ponto. Mas não resta a menor dúvida de que as forças ocultas da política nacional se movimentam na sombra para apear o presidente Lula do poder.

Vou torcer para que daqui a mil anos nenhum desavidado tente saber, a partir dos arquivos dos jornais do Acre, o que aconteceu ontem em Brasília.

Agora só falta o senador Geraldo Mesquita Jr. (PSOL-AC) voltar a ocupar a tribuna do Senado para acusar o governador Jorge Viana e o secretário de Comunicação Aníbal Diniz de cercearem a liberdade de imprensa no Acre na tentativa de evitarem a queda do governo petista.

2 comentários:

Anônimo disse...

Toma vergonha Altino. Todo mundo sabe que tem censura aqui. Até você já falou dela no teu blog. Tá recebendo mensalão também?

ALTINO MACHADO disse...

Tem cada anônimo cagão! Deus me livre!