sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005

MAKING OF


Para atender convite do jornalista Jean-Jacques Sévilla, do Canal 2, da França, acompanhei a entrevista que o governador Jorge Viana o concedeu e fará parte do programa especial de uma hora e meia de duração sobre o Brasil.

A produção reservou generosos 15 minutos ao Acre por causa da política do governo estadual em defesa do meio ambiente e do desenvolvimento social e econômico.

Em defesa das estradas, Jorge Viana assinalou a importância da integração latinoamericana, a disposição de mitigar os impactos ambientais e sociais e de tornar o Acre um paradigma para outros estados amazônicos.

“O Chico Mendes não era contra as estradas. Nós estamos construindo as nossas estradas como o Chico queria que fossem construídas”, afirmou Viana.

Depois da entrevista, a pedido da equipe da TV francesa, o governador caminhou da Casa Rosada até o Palácio Rio Branco. No percurso foram gravadas imagens dele sob assédio popular nas ruas do centro.

Jean-Jacques Sevilla também já havia entrevistado, na aldeia ashaninka, o secretário de Assuntos Indígenas, Francisco Pihanta. Ele está na Reserva Extrativista Chico Mendes, em Xapuri, onde foi conhecer as experiências de manejo comunitário de madeira.

O programa será exibido na França em março e poderá ser assistido por quem assina TV a cabo.

Nenhum comentário: