segunda-feira, 13 de dezembro de 2004

FIGURAÇÃO


O desenhista e pintor acreano Fernando França volta a fazer sucesso no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará com a exposição Figuração.

Fernando, que também é mestre em literatura brasileira, já participou de vários salões e mostras coletivas, dentro e fora do país. Cresceu livre e vadio com sua baladeira em Rio Branco.

Lia muito gibi, copiava tudo exaustivamente, tentou ser músico, pichou muro e levou muita carreira ao ser flagrado furtando frutas nos quintais da vizinhança, especialmente no bairro da Floresta.

Ele diz:

- Caro Altino, tenho lido o seu boga, ops! o seu blog. Não tenho mandado notícias porque ando meio ocupado com a nova exposição. Ela vai permanecer até o dia 29 de dezembro e pode ser vista na internet. Onde é que anda aquele baitola do Branco Medeiros, que nunca mais me deu notícias?

Fernando e Branco são dois desenhistas excepcionais que escaparam do Acre. Temos em comum um amigo que deu certo na vida por ser metódico e meticuloso: o vice-governador Arnóbio Marques.

O Arnobinho, que é secretário estadual de educação, bem que poderia viabilizar a vinda desses dois artistas para que participem de oficinas com os novos talentos que ainda permanecem aqui.

A grande sacanagem da exposição é uma certa Angela Gutiérrez fazer referência à “impactante monumentalidade das telas do jovem artista cearense”.

Nem acreano nem cearense. Fernandão é cidadão do mundo. Para ver a exposição clique em Figuração.
E quem quiser saber do Branco clique em Pervercidades.

Nenhum comentário: