terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Secretário de Saúde descarta ‘diagnóstico’ de zika em servidora pública do Acre

O secretário Secretaria de Estado de Saúde Armando Melo descartou registro de caso de zika no Acre envolvendo uma servidora pública em Rio Branco. O caso foi relatado ao blog (leia) por um funcionário do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), irmão da paciente, que não forneceu o número do telefone da irmã, mas se dispôs a repetir o relato ao secretário.

- Conversei com o servidor do TRE, que nos forneceu o número do fone da paciente, irmã dele. Telefonamos para ela e fomos informados que fez apenas exame clínico, na Unimed, e que sequer foi coletado material para exame laboratorial. Mesmo assim nós vamos tomar as providências necessárias contra a possibilidade de presença do Aedes aegypti onde ela mora - afirmou o secretário Armando Melo.

Confrontado pela reportagem, o servidor da Seção de Partidos Políticos do TRE-AC alegou que havia recebido mensagem da irmã, quando a mesma estava sendo atendida.

- Ela mandou mensagem dizendo, no domingo, que o caso estava confirmado como zika. Realmente, depois que o secretário telefonou, foi que minha irmã esclareceu que fez exame clínico e não laboratorial - acrescentou.

Como o servidor do TRE não quis fornecer o telefone da paciente, a reportagem, com a permissão dele, repassou o número de seu telefone de trabalho ao secretário, que se dispôs a apurar o relato.

O governador Tião Viana decretou na manhã desta terça-feira (2) situação de emergência estadual por causa da presença de zika vírus e chikungunya no país.

Nenhum comentário: