quinta-feira, 11 de abril de 2013

TIROS E FUGA NO FÓRUM DE RIO BRANCO

O Fórum Barão do Rio Branco, na capital do Acre, foi palco de tiros, na manhã desta quinta-feira, quando dois réus enfrentaram cerca de dez policiais militares. Um deles conseguiu pular o muro do fórum e fugiu, sendo o outro recapturado numa rua próxima, no centro da cidade, após cair do telhado de uma casa.

O réu que foi recapturado é Arthur Ramoile Alves da Silva e Silva, neto do fazendeiro Darly Alves da Silva, condenado como mandante do assassinato do líder sindical e ecologista Chico Mendes, em dezembro de 1988. Arthur ia ser ouvido no Tribunal do Júri por homicídio. Um filho do fazendeiro já cumpre pena por ter matado a mulher do pai.

Leia mais:

Neto do mandante da morte de Chico Mendes pega 50 anos de cadeia por duplo latrocínio

Darly Alves: "Chico Mendes foi um mártir e eu também"


O outro réu, Valcemildo Pereira Costa, havia participado de uma audiência de instrução e julgamento por tráfico de droga e permanece foragido.

O confronto corporal dos preso com a polícia começou quando os policiais abriram o cárcere existente no fórum. Os dois apenados romperam o cerco montado pela Polícia Militar e correram. Como havia muita gente no fórum, os policiais optaram por dar mais de 15 tiros para o alto.

- Eu estava na sala da OAB e fiquei muito assustado. Foram muitos tiros. É evidente que a segurança da Polícia Militar falhou, pois havia mas de dez policiais na carceragem - disse o advogado criminalista Armyson Lee.

Uma funcionária pública, Elane Cristina, que estava no centro da cidade, relatou em rede social o tiroteito.

- Meu Deus, que medo. Minhas pernas ainda estão bambas. Um apenado fugiu do Fórum, passou por detrás da Secretaria de Articulação Institucional e entrou na residência do lado do meu trabalho. Pelo menos 15 policiais tentando pegar o cara e vários, vários tiros pra cima. Acompanhamos uns 15 minutos de ação, pois com as janelas fechadas não deu pra saber a hora certa que tudo começou. Resultado: Ele foi pego novamente depois que se jogou de cima do telhado e levado para o Fórum de novo. Susto! A gente vê por aqui...

Nenhum comentário: