terça-feira, 1 de janeiro de 2013

PRIMEIRAS OCORRÊNCIAS DE 2013

Relato de um policial que trabalhou na noite de 31 de dezembro de 2012 no controle de fluxo do trânsito na Amadeo Barbosa, a avenida que dá acesso ao estacionamento do estádio Arena da Floresta, onde aconteceu o Révellion do Povo do Acre, organizado pelo governo estadual:

"Posso abrir aspas e dizer que foi um dos piores serviços que já tirei na minha carreira pelo fato de ter sido debaixo de chuva.

Impressionante quantas pessoas saem de casa para brigar. Nos revezamos em controlar o trânsito e apartar brigas.

Mas, visualmente, vi muitas pessoas embriagadas. Talvez se houvesse um efetivo de 8 mil policiais abordando os embriagados, a gente conseguiria inibir tanta gente dirigindo embriagada.

Não podíamos fazer nada. Imagina abordar um cara que, aparentemente, está embriagado e largar o trânsito. O caos se instalaria nos pontos críticos ou nas blitzen, que contam apenas 10 policiais.

Até terminar o procedimento de preenchimento de documentos, remoção de veículo e apresentação na Delegacia de Polícia, centenas passam impunes.

O negócio é uma loteria e muitos criminosos não são punidos. Não temos como abordar alguém embriagado e olhar pro lado, ver outro embriagado passando e dizer: "Senhor, fique exatamente aqui parado enquanto vou flagrar outro ali".

Temos que terminar o procedimento todinho, mas grande parte da população está mudando os hábitos, o que gerou um novo problema: pessoas esperando por mais de uma hora por um táxi desocupado.

Onde eu estava trabalhando, o pessoal brigava por um táxi. Havia uma senhora com uma criança de colo e ela nunca conseguia o táxi.

Quando percebi um raro táxi passando, mas os bêbados tomando o táxi, e empurrando a mulher, tirei eles de dentro do táxi e coloquei a mulher. Os caras ficaram revoltados.

Taxista ontem conseguiu tirar uma boa grana. Havia, ainda, duas gringas desnorteadas - uma da Inglaterra e outra dos Estados Unidos.

A sorte é que sou formado em inglês e orientei elas. Aí fiquei pensando se na Amadeo Barbosa estava melhor que na Times Square.

Elas desistiram de pegar um táxi e seguiram a pé. Tomara que não tenham errado o caminho e tomado o rumo do bairro Taquari."

Nenhum comentário: