terça-feira, 29 de janeiro de 2013

NEM O GOVERNO DO ACRE CUMPRE A LEI

Foram mais de cinco anos de alertas e críticas contra o perigo de boates que funcionam em Rio Branco em desacordo com uma lei estadual que trata de segurança contra incêndio e pânico.

Por causa da tragédia em Santa Maria (RS), onde 231 pessoas morreram numa boate na madrugada de domingo (27), o governo do Acre vai realizar reunião com donos de boates da cidade para pedir que deixem os estabelecimentos abertos à fiscalização do Corpo de Bombeiros.

Sabemos que é o mesmo governo que faz de tudo para manter, por exemplo, o estádio Arena da Floresta funcionando sem segurança.

Aliás, governo, diretores de times e torcedores costumam se unir quando a promotora Alessandra Marques, da Promotoria de Defesa do Consumidor, vem à público alertar que o estádio Arena da Floresta pode ser interditado por falta da documentação exigida pelas normas de funcionamento, previstas no Estatuto do Torcedor.

Em julho de 2011 (leia), por causa de problemas sanitários, falhas de engenharia e segurança, a promotora pediu que dois jogos das séries C e D do Campeonato Brasileiro fossem realizados com os portões do estádio Arena da Floresta fechados.

A promotora, que foi alvo de uma dura campanha de desaprovação na mídia, patrocinada por políticos, diretores de clubes e governo estadual, há menos de 15 dias voltou a alertar sobre a situação de segurança em dois estádios de Rio Branco.

Antes de pedir à Justiça a interdição dos estádios, Alessandra Marques declarou:

- Vou exigir a documentação prevista na lei, apenas isso.

Nenhum comentário: