segunda-feira, 19 de novembro de 2012

IMPASSE NO JUDICIÁRIO DO ACRE

CNJ busca acordo pelo fim da greve dos servidores 


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) começa a mediar, a partir desta segunda-feira (19), em Rio Branco (AC), a discussão entre o Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Acre e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinspjac) sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores, que estão em greve há mais de 40 dias no Estado.

A greve dos servidores tem contado com o apoio velado do desembargador Adair Longuini, presidente do Tribunal de Justiça, que até o momento se recusou a determinar corte de salários pelos dias não trabalhados. A presença do CNJ resulta de um pedido dos servidores, que foi reforçado por Longuini.
 

Os servidores questionam as modificações introduzidas no texto do PCCR, que foi elaborado pela Fundação Getúlio Vargas ao custo de R$ 1,5 milhão. O plano ficou pronto em agosto e estava pronto para ser julgado e encaminhado como projeto de lei à Assembleia Estadual.

Ao ser apreciado pelo Pleno do Tribunal, os desembargadores que irão compor a futura direção resolveram alterá-lo, em razão do orçamento do Judiciário, que sofrerá reduções no próximo ano, e também do interesse de manutenção de vagas para cargos comissionados.

Leia mais no Blog da Amazônia.

Um comentário:

Regina Cavalcanti disse...

Enquanto os senhores desembargadores travam sua guerrinha, os cidadãos que necessitam dos serviços judiciários são prejudicados...