sábado, 13 de outubro de 2012

ARAÇARI

Deitado na rede, na varanda, não posso reclamar da vida



Atualização às 21h55

Do jornalista Antonio Alves, da assessoria de Marina Silva:

- Ei, Altino, levanta da rede porque vou aproveitar a visita desse tucaninho ao teu quintal pra completar uma informação que o colega dele, Bocalom, deu pela metade na televisão. Me contaram que ao ser perguntado se procuraria obter apoio da Marina Silva no segundo turno desta eleição, ele respondeu que já havia falado com o "fiel escudeiro" dela, Antonio Alves (euzinho) e que estava aguardando a resposta. Bem, ele só não disse que o escudeiro já adiantou o resultado da consulta. Falei: Bocalon, eu não sei se a Marina vai declarar apoio a algum candidato, mas, se ela fizer isso, o mais provável é que seja em favor do Marcos Alexandre porque, afinal, ela certamente tem muito mais pontos de concordância com ele e com o partido em que iniciou sua trajetória política. Não chegamos a conversar muito, porque a ligação caiu, mas acho que ele entendeu. E é claro que o Marcos Alexandre também procurou a Marina, mandou cópia de seu programa, etc. e tal. Não posso adivinhar o futuro, mal consigo segurar o escudo, mas acho que a Marina vai agir, no Acre, da mesma forma que em outros estados de país: quando apóia um candidato é de forma discreta, sem marketing, sem "bater" em adversários, conversando sobre "cidades sustentáveis" e outras utopias. Aliás, seria bom se os candidatos também fizessem essa política, de dialogar mais e brigar menos. Seria mais tranquilo, pra qualquer pessoa, optar por um lado sem ser ser virtualmente linchado pelo outro.
 

Não deram recado completo ao Toinho. Durante a entrevista, Tião Bocalom contou que Toinho adiantara a tendência de apoio de Marina Silva a Marcus Alexandre. E acrescentou resignado: "O que posso fazer? Fiz a minha parte" .
 

Toinho acrescenta:

- Peco desculpas ao Bocalom, a quem agradeço pela deferência. Fui mal informado.

6 comentários:

Antonio Alves disse...

Ei, Altino, levanta da rede porque vou aproveitar a visita desse tucaninho ao teu quintal pra completar uma informação que o colega dele, Bocalon, deu pela metade na televisão. Me contaram que ao ser perguntado se procuraria obter apoio da Marina Silva no segundo turno desta eleição, ele respondeu que já havia falado com o "fiel escudeiro" dela, Antonio Alves (euzinho)e que estava aguardando a resposta. Bem, ele só não disse que o escudeiro já adiantou o resultado da consulta. Falei: Bocalon, eu não sei se a Marina vai declarar apoio a algum candidato, mas, se ela fizer isso, o mais provável é que seja em favor do Marcos Alexandre porque, afinal, ela certamente tem muito mais pontos de concordância com ele e com o partido em que iniciou sua trajetória política. Não chegamos a conversar muito, porque a ligação caiu, mas acho que ele entendeu. E é claro que o Marcos Alexandre também procurou a Marina, mandou cópia de seu programa, etc. e tal. Não posso adivinhar o futuro, mal consigo segurar o escudo, mas acho que a Marina vai agir, no Acre, da mesma forma que em outros estados de país: quando apóia um candidato é de forma discreta, sem marketing, sem "bater" em adversários, conversando sobre "cidades sustentáveis" e outras utopias. Aliás, seria bom se os candidatos também fizessem essa política, de dialogar mais e brigar menos. Seria mais tranquilo, pra qualquer pessoa, optar por um lado sem ser ser virtualmente linchado pelo outro.

ALTINO MACHADO disse...

Não deram recado completo pro Toinho. Durante a entrevista Bocalom contou que Toinho adiantara a tendência de apoio de Marina a Marcus. E acrescentou resignado: "O que posso fazer? Fiz a minha parte".

Antonio Alves disse...

Peço desculpas ao Bocalom, a quem agradeço pela deferência. Fui mal informado.

Altemar disse...

Exercício de fixação:
se apoiar MA vai de encontro ao que disse em campanha para Presidente, e se apoiar TB idem.
Deixem a Marina em paz.
Marina para governadora em 2014!!!

ELSOUZA disse...

Caro Altino! Na minha singela visão política a Marina não ganha mais nada aqui na terrinha ou lugar algum. Como bem disse Francisco Rodrigues Feitosa, em sua brilhante crônica intitulada FESTA NA SELVA, o povo deixou de ser idiota.

Altemar disse...

Tá bom então vamos dormir. Antes deleitem-se:

http://www.youtube.com/watch?v=gHwuamoFC-U