quarta-feira, 21 de março de 2012

WILSON PINHEIRO

Justiça do Acre condena Globo a indenizar família de sindicalista


A juíza Ivete Tabalipa, da 4ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, condenou a Rede Globo nesta terça-feira (21) ao pagamento de indenização por danos materiais fixados em 0,5% dos lucros auferidos com a minissérie "Amazônia – de Galvez a Chico Mendes", de autoria da novelista acreana Glória Perez, exibida em 55 capítulos, entre janeiro e abril de 2007.

A decisão, publicada na edição do Diário da Justiça do Acre desta quarta, favorece parcialmente a nove herdeiros do sindicalista Wilson de Souza Pinheiro, o Wilsão, assassinado em Brasiléia (AC) na década dos 1980, com três tiros nas costas, no momento em que assistia o noticiário da TV, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasiléia (AC), do qual era presidente.

A magistrada decidiu que o valor da indenização terá que ser apurado em liquidação, devidamente corrigido pelo INPC e acrescido de juros moratórios de 1% ao mês.

Leia mais no Blog da Amazônia.

Um comentário:

@MarcelFla disse...

Seria uma vitória se a renda fosse destinada a projetos de preservação da natureza, assim honraria o nome de Wilson Ribeiro, e limparia o nome da família, que com essas ações pode estar tendo o nome injustamente maculado! De interesseiros, aproveitadores e etc.!