Sucuri foi encontrada perto da ponte sobre o Rio Môa
A imensa sucuri foi encontrada perto da ponte sobre o Rio Moa, entre os municípios acreanos de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, na região mais ocidental do país, por volta das 16h30 desta sexta-feira (27).
- Ela poderia ter permanecido mais tempo, mas as pessoas ficam meio histéricas quando veem cobra. Houve aglomeração de dezenas de pessoas sobre a ponte e a cobra foi se afastando. Outra pessoa, que chegou antes, viu e fotografou a sucuri ainda na lama, na beira do rio - relatou Denis Cristiano, autor da foto.
Foto: Denis Cristiano
14 comentários:
Essa não a cobra dágua,essa passa medo. Um abraço, Yayá.
É realmente impressionante...pensei que esse tipo de cobras eram produto da imaginação dos ribeirinhos...
Linda cobra, uma maravilha!
Ela deve ser protegida, patrimônio de nossa amazônia, pajé das águas. O idea seria achá la antes que alguém a mate!
Lindo animal
Não tem quem faça eu dar mais um mergulho no Rio Môa. Vou tormar banho de cuia............rsrsrs
Linda!
Isso é Brasil. E ainda vemos biólogos dizendo na TV que a sucuri não passa de 9 metros de comprimento. Nasci e vivo no Mato Grosso do Sul e no nosso pantanal tem sim sucuris bem maiores que os 9 metros definidos por alguns biólogos.
não faço questão de estar perto de uma dessas com fome...
Eu a pensar que isto era só em filmes!...
Concordo com a Adriana: quando no Acre profundo, passo longe de rios. Fico com banho de cuia.
Rio está muito seco pra ser o Moa, principalmente próximo da ponte. Remo em alguns finais de semana e no sábado o rio não apresentava esta profundidade. Além do mais, nunca vi uma sucuri, jacaré e nem um outro animal que não fosse botos... Bom, a foto foi feita!!!
Pois é, Rodrigo, será que Denis Cristiano, que disse ter tirado a foto mentiu? Tive o cuidado de localizar e conversar com ele para pedir autorização para usar a foto. Quer dizer que no sábado você remou lá e não viu nada?
Sei lá... enfim, o fato é que a imagem não condiz com o trecho em que costumo remar (da ponte do Môa até Cruzeiro do Sul) e o que posso afirmar é que das 14h00 às 14h30 eu não vi nada de estranho nas proximidades da ponte... kkkkkkkk. Me parece, na foto, que este não é um trecho profundo, o que não condiz com a realidade atual do rio, embora a margem apresente sinais de vazante na mesma altura da de sábado... Sei que você sempre verifica bem as fontes e não faria sensacionalismo barato. Mas, espero não ser o trecho em que navego e nem quero encontrar com esta sucuri nos próximos finais de semana! Huahuahua Valeu pela foto...
Nossa que linda
Postar um comentário