sábado, 28 de janeiro de 2012

COBRA NO RIO MÔA

Sucuri foi encontrada perto da ponte sobre o Rio Môa


A imensa sucuri foi encontrada perto da ponte sobre o Rio Moa, entre os municípios acreanos de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, na região mais ocidental do país, por volta das 16h30 desta sexta-feira (27).

- Ela poderia ter permanecido mais tempo, mas as pessoas ficam meio histéricas quando veem cobra. Houve aglomeração de dezenas de pessoas sobre a ponte e a cobra foi se afastando. Outra pessoa, que chegou antes, viu e fotografou a sucuri ainda na lama, na beira do rio - relatou Denis Cristiano, autor da foto.

Foto: Denis Cristiano

14 comentários:

Artes e escritas disse...

Essa não a cobra dágua,essa passa medo. Um abraço, Yayá.

Unknown disse...

É realmente impressionante...pensei que esse tipo de cobras eram produto da imaginação dos ribeirinhos...

Pietra Dolamita disse...

Linda cobra, uma maravilha!

sérgio de carvalho disse...

Ela deve ser protegida, patrimônio de nossa amazônia, pajé das águas. O idea seria achá la antes que alguém a mate!
Lindo animal

N Adriana disse...

Não tem quem faça eu dar mais um mergulho no Rio Môa. Vou tormar banho de cuia............rsrsrs

Anônimo disse...

Linda!

Carlos Neves disse...

Isso é Brasil. E ainda vemos biólogos dizendo na TV que a sucuri não passa de 9 metros de comprimento. Nasci e vivo no Mato Grosso do Sul e no nosso pantanal tem sim sucuris bem maiores que os 9 metros definidos por alguns biólogos.

Roberto Feres disse...

não faço questão de estar perto de uma dessas com fome...

Dylan disse...

Eu a pensar que isto era só em filmes!...

Janu Schwab disse...

Concordo com a Adriana: quando no Acre profundo, passo longe de rios. Fico com banho de cuia.

Unknown disse...

Rio está muito seco pra ser o Moa, principalmente próximo da ponte. Remo em alguns finais de semana e no sábado o rio não apresentava esta profundidade. Além do mais, nunca vi uma sucuri, jacaré e nem um outro animal que não fosse botos... Bom, a foto foi feita!!!

ALTINO MACHADO disse...

Pois é, Rodrigo, será que Denis Cristiano, que disse ter tirado a foto mentiu? Tive o cuidado de localizar e conversar com ele para pedir autorização para usar a foto. Quer dizer que no sábado você remou lá e não viu nada?

Unknown disse...

Sei lá... enfim, o fato é que a imagem não condiz com o trecho em que costumo remar (da ponte do Môa até Cruzeiro do Sul) e o que posso afirmar é que das 14h00 às 14h30 eu não vi nada de estranho nas proximidades da ponte... kkkkkkkk. Me parece, na foto, que este não é um trecho profundo, o que não condiz com a realidade atual do rio, embora a margem apresente sinais de vazante na mesma altura da de sábado... Sei que você sempre verifica bem as fontes e não faria sensacionalismo barato. Mas, espero não ser o trecho em que navego e nem quero encontrar com esta sucuri nos próximos finais de semana! Huahuahua Valeu pela foto...

Dericke kayk disse...

Nossa que linda