sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

JIBÓIA

Foi encontrada por vizinhos que roçavam o acostamento da Estrada Raimundo Irineu Serra, em frente à minha casa.


9 comentários:

Francisco Nazaré disse...

Altino,
Você poderia adotar essa cobra, com certesa sua casa ficaria mais segura, pois a bandidagem mata até nossos vira latas. kkkk

Unknown disse...

Linda bichinha!! Maior que o Jr. Deve ser mãe ou avó de uma que andava dormindo na cerca lá de minha casa.

Luciane Moraes disse...

NOSSA! Que perigo!

Abraços!
http://olharacreano.blogspot.com/

Pietra Dolamita disse...

Que linda cobra!!!Mostrei as fotos a pessoal aqui no sul. É diversa a nossa terra.

Eakesmeyer disse...

O Júnior tá de bigode?

@MarcelFla disse...

Por indicação de minha mãe, abri novamente este blog no meu browser, ela sabe o quanto admiro serpentes como jibóia e sucuri, e esta é magnífica, apesar de ter afirmado não comentar mais aqui, me rendi aos apelos desta bela rainha da floresta, magnífica Altino, perto das que já capturei e libertei em local seguro ela é imponente como uma própria sucuri, fico porém, curioso com o destino dado a ela, espero que tenha sido o melhor.

Abraço

PS: Certeza escreve-se com Z, não com S, aos analfabetos covardes de plantão.

Thiago Martins disse...

O Júnior me falou durante o bazar e entrei aqui (mesmo atolado de trabalho!) só pra dar uma conferida! Realmente, é do tamanho que ele disse! Bonita foto! Linda jibóia!!!

Paz e bem!

Francisco Cândido Dias disse...

Marcel Marques gostaria de dizer que admiro seus comentários, mesmo que não concorde com todos, e tenho percebido que vc é meio melindroso, não gosta de ser contrariado, pondera com o dono do blog.Fica bravo quando o mesmo publica comentários que não são de seu agrado, vc sabe que
pessoas que desenvolvem o transtorno de personalidade narcísica, são especialmente voltadas para sua própria satisfação, se acham superiores e desvalorizam e menosprezam as demais pessoas.
No transtorno de personalidade narcísica, a pessoa com esse transtorno acha que tem que ser priorizada por todos, não suportar esperar, acha que os outros devem adiar e mudar seus compromissos para que os dele sejam atendidos, ficam irritados quando não são reconhecidos como queriam e voltam toda sua vida para atender esses objetivos.
Este sentimento de atender aos seus próprios direitos e satisfações combinado com uma falta de sensibilidade para os desejos e necessidades dos outros pode resultar na exploração consciente ou involuntário dos outros.
Eles esperam que seja dado o que eles querem ou sentem que precisam, não importa o que isso pode significar para os outros.
Por exemplo, esses indivíduos podem esperar grande dedicação dos outros e não suportam quando isso não acontece. Assumem relações por interesse, para ganhar privilégio e para autosustentar sua ganância.
Tendem a formar amizades ou relacionamentos românticos somente se a outra pessoa parece provável para avançar aos seus fins ou para aumentar a sua auto-estima.
Elas costumam usurpar privilégios especiais e recursos adicionais que eles acreditam que merecem, porque eles se acham são tão especiais.
Indivíduos com personalidade narcisista geralmente têm uma falta de empatia e têm dificuldade em reconhecer os desejos, experiências subjetivas e sentimentos dos outros.
Eles podem presumir que os outros estão e devem estar totalmente preocupados com seu bem-estar. Tendem a discutir suas próprias preocupações em detalhes inadequados e em conversas longas, falando somente de si mesmo, enquanto não reconhecem que outros também têm seus sentimentos e necessidades.
Eles são muitas vezes desdenhoso e impacientes com outras pessoas que falam sobre os seus próprios problemas e preocupações.
Estas pessoas são frequentemente invejosas dos outros ou acreditam que os outros são invejosos deles.
Podem desvalorizar rudemente as contribuições dos outros, especialmente quando os indivíduos receberam reconhecimento ou elogios por suas realizações.
Pessoas com personalidade narcisista são arrogantes, frequentemente se exibem, são esnobes, déspotas, ou apresentam atitudes paternalistas.Desde já vou pedindo desculpas se vc ficar ofendido, mas tinha dizer isso, não poderia ficar omisso.Haaaa ia esquecendo, explica aí a farsa que está se desfazendo do Governo Lula,que deixou uma herança maldita pra sucessora.

@MarcelFla disse...

Grande Francisco, de maneira alguma me sinto ofendido, como Freud, acredito que todos tem um certo nível de narcisismo, se o meu beira o excesso a ponto de lhe fazer dedicar tantas linhas, afim de explicar-me o transtorno de personalidade narcisista, bem, não sei, mas também sou suspeito para falar concorda?

De resto, quero dizer-lhe que suas palavras elevam estratosfericamente o debate deste blog...

PS: Ainda gostaria de saber o destino dado a esta serpente.

PS²: Luciane Morais, uma jibóia não representa perigo algum, ela não possui peçonha (diferente de alguns por aqui..) além de ser um predador natural de pequenos roedores, que podem transmitir doenças como a Leptospirose.

PS³: Mesmo o voto sendo secreto, eu nunca votei no Lula, muito menos na Dilma, por quê EU tenho que explicar algo destes dois?