sexta-feira, 22 de outubro de 2010

"TRE PODE ESTAR AGINDO FORA DA LEI"

Senador eleito Jorge Viana reage em nota 

Conforme o Terra havia antecipado, o senador eleito pelo PT e ex-governador do Acre, Jorge Viana, distribuiu nesta sexta-feira (22), em Rio Branco, uma nota à imprensa na qual nega que tenha tentado barrar investigação do Ministério Público Eleitoral (MPE) sobre suposta compra de voto.

Viana também nega que tenha telefonado para a juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Arnete Guimarães, para pedir ajuda no sentido de reaver seus computadores apreendidos pela Polícia Federal e impedir a análise dos dados. O senador eleito afirma que jamais manteve contato pessoal ou por telefone com a juíza, embora uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo tenha afirmado que a conversa foi gravada com ordem judicial.

"Acho estranho alguns procedimentos ocorridos em relação a este fato no Tribunal Regional Eleitoral do Acre.  É possível que pessoas que deveriam guardar a Constituição e as leis possam estar agindo ao arrepio de ambas. Mas este é um assunto para a Justiça. Que a verdade prevaleça!", conclui Viana.

Clique aqui para ler a nota na íntegra no Terra Eleições.

Nenhum comentário: