sexta-feira, 22 de outubro de 2010

JORGE VIANA SE DIZ VÍTIMA DA MÍDIA E DO TRE

O senador eleito pelo PT e ex-governador do Acre, Jorge Viana, negou nesta sexta-feira (22) que tenha tentado barrar uma investigação do Ministério Público Eleitoral (MPE) sobre suposta compra de voto. "Estou sendo vítima de uma campanha difamatória da mídia e estou elaborando uma nota de esclarecimento que será distribuída nas próximas horas", afirmou Viana ao Terra por telefone.

"Se existem disputas na corte eleitoral do Acre, ela que resolva os seus problemas. O que não posso admitir é ser alvo das insanidades que estão sendo publicadas", acrescentou Viana.

O Terra noticiou em primeira mão, no começo do mês, uma operação em que a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nas assessorias de comunicação da prefeitura de Rio Branco, da Assembleia Legislativa, do governo do Acre, no gabinete de campanha do então candidato a governador Tião Viana (PT) e na sede da estatal TV Aldeia.

Posteriormente, no dia 3 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre realizou uma sessão para votar agravo regimental do MPE contra uma liminar que deferia mandado de segurança impetrado pelo PT na tentativa de anular um mandado de busca e apreensão do computador do ex-governador.

A apreensão do equipamento pela Polícia Federal, na véspera do primeiro turno, decorreu de uma ordem da Justiça Eleitoral em busca de indícios de suposta corrupção eleitoral de Jorge Viana, irmão do governador eleito Tião Viana.

Clique aqui para ler mais no Terra Eleições.

Nenhum comentário: