quinta-feira, 26 de agosto de 2010

SE ESSA RUA FOSSE MINHA


Pra vencer na vida, sobretudo a disputa para o governo do Acre, o candidato Tião Viana (PT) não precisa prometer o que não poderá cumprir em quatro ou até mesmo oito anos de mandato.

Ele tem usado o programa eleitoral no rádio e na TV para fazer a promessa de que pavimentará de tijolos todas as ruas, de todos os bairros, nos 22 municípios do Acre.

Caso as ruas das cidades fossem minhas, eu prometeria logo era ladrilhar todas com pedrinhas de brilhante. Sei que o eleitorado não me levaria a sério. Torço para que eu esteja equivocado.

10 comentários:

DoAcre disse...

Difícil sim!! Impossivel?! Acho que nao. Nesta decada de prosperidade brasileira que se inicia, tudo depende mais do que nunca de vontade politica! Dinheiro e mao-de-obra para realiza projetos de toda monta não faltam! Ja que a eleição já esta praticamente decidida no Acre, só nos resta esperar!!

silvana disse...

Puxa Altino ! Que pena vc não ser candidato,,,,,que ja teria o meu voto! E eu poderia sonhar com essas ruas tão bunitas aqui na cidade... e quem sabe no meu bairro...Raimundo Melo, que é só buraco.Imagine na periferia, como deve estar...Tão bom ler seu BLOG logo cedo, todos os dias,que faz a gente "se acordar" pra real ! Gracias por isso !!!

Unknown disse...

Sugestão: convidar o candidato ao governo,Tijolinho, para tocar as obras, caso ele não seja eleito, é claro,pois essa é a principal bandeiro do Tijolinho na campanha para governar o Acre.

Unknown disse...

Isso demostra a pequenez dessa gente.
Tijolos em cima de ruas sem saneamento?
O angelim também prometeu isso.
Luiz

lindomarpadilha.blogspot disse...

Caro Altino,

às vezes penso que nossos políticos são loucos mas quase sempre me convenço de que nós é que somos os loucos. Somente louco para acreditar numa insanidade dessas.

Quero nosso horário de volta, isso sim!

Lindomar

Fátima Almeida disse...

A proposta não só é exequível como torna menos dispendioso e mais de acordo com a nossa temperatura elevada. De mais a mais, na Rio Branco antiga todas as ruas eram revestidas de tijolos. Na minha infância gostava de olhar os trabalhadores da prefeitura colocando os tijolos maciços e depois uma camada de areia por cima. O que mais tem nos arredores da cidade é tabatinga, e depois pode empregar muita gente e o que é melhor, é ecologicamente correto, não canaliza verbas para empreiteiras, não possibilita escandalos de superfaturamento e por aí afora. Pode ser feito em regime de mutirão, os carros e motocicletas não podem correr desembestados..é tudo de bom..

ALTINO MACHADO disse...

Fátima, concordo plenamente. Gosto tanto de rua de tijolo que fiz uma "estradinha" dentro do meu quinta, de tijolinho, claro. O que me assombra é a promessa de pavimentar "todas" as ruas. Haverá sempre uma rua a mais. Esse "todas" parece com aquele a partir de 2010 o Acre será o melhor lugar para se viver na Amazônia. Não é, mas poderia ter sido dito e buscado com "menas" soberba. Abraçao

Buerão disse...

O que me deixa chateado é que o candidato "tijolinho" promete isso desde sua primeira candidatura e ninguém leva a sério, mas agora que o tião falou até aqui no blog aparece.

jletto disse...

Eles gostam de fazer essas promessas mirabolantes, acho que alguém lembra dos 40.000 (quarenta mil empregos) prometidos em 4(quatro) anos que nunca se tornou uma realidade em 12 (doze)anos. mas é assim mesmo muita gente gosta de acreditar nas mentiras do que na realidade o que é lamentável. Outra coisa é o fuso-hário do Acre, que esse cidadão mudou sem consultar a povo causando um grande transtorno para uma população inteira que sofreu e sentiu na pele a mudança na sua rotina e no relógio biológico de cada um, que até hoje as pessoas não se adaptaram a esse novo horário que foi mudado para atender pura e simplesmente os interesses de grandes empresas,isso só demonstrou de como eles agem quando estão no poder e ainda falam de democracia, é muita hipocrísia mesmo, pena que o povo esquece das coisas rápido.

Unknown disse...

O candidato ao governo pela FPA deveria ter vergonha na cara e jamais prometer nada pq eles não honram suas promessas.Não ver da outra vez prometeram 40.000 empregos e cadê esses empregos estou procurando pq eu e minha família estamos todos desempregados,mas tenho fé que vc Tião Viana não vai vencer em nome de Jesus, pq a criminalidade está tomando conta de Rio Branco e o próprio Tião viana teve tudo pra mudar essas leis vagabundas e não mudou, fora irmãos Vianas....