terça-feira, 24 de agosto de 2010

ELIÉZER AYACHE

Ministério Publico pede manutenção da prisão do jovem

A procuradora Gisele Detoni, do Ministério Público do Acre, já se manifestou pela manutenção da prisão preventiva do jovem Eliézer Ayache, 25, que está na penitenciária Francisco D'Oliveira Conde, em Rio Branco, por ter causado, na madrugada de sexta-feira (20), um grave acidente de trânsito que culminou com a morte de uma garota de 13 anos.


A juíza Cezarinete de Souza Augusto Angelim decretou a prisão de Eliézer Ayache com o argumento da necessidade de garantia da ordem pública, mas o advogado Assem Ayache, na madrugada de domingo, acionou o plantão do 2º Grau do Tribunal de Justiça para ingressar com pedido de habeas corpus.

Leia mais

Eliézer Ayache já está na penal

O pedido liminar foi indeferido pela desembargadora Eva Evangelista, que solicitiou informações ao juiz Laudivon Nogueira. Na segunda-feira (23), com base nas informações anexadas, o processo foi remetido para manifestação do Ministério Público.

O processo por crimes de trânsito foi devolvido nesta terça-feira (veja) pelo Ministério Público ao 2º Grau do Tribunal de Justiça e já foi redistribuído.

O desembargador Arquilau de Castro Melo, da Câmara Criminal, foi sorteado como relator do julgamento do mérito do habeas corpus, com início marcado para às 8 horas desta quinta-feira (26).

Nenhum comentário: