sexta-feira, 18 de junho de 2010

PRESENTE DE SÃO JOÃO


O governador do Acre, Binho Marques (PT), autorizou a instalação de uma torre do programa Floresta Digital para atender os moradores do bairro Raimundo Irineu Serra, distante oito quilômetros em linha reta do centro de Rio Branco.

O diretor estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação, Aldecir Paz D’Avila Júnior, obteve de dona Peregrina Gomes Serra, dignitária do Centro de Iluminação Cristã Luz Universal - Alto Santo, autorização para instalar a torre em sua propriedade, localizada no ponto mais elevado da cidade.

O Florestal Digital é o programa do governo do Acre para universalização do acesso livre e gratuito à internet. O serviço estava sendo reivindicado pelos moradores do Irineu Serra desde que o programa foi lançado porque as operadoras de telefonia não oferecem banda larga para o bairro sob a alegação de que o mesmo é muito distante - quatro quilômetros da central telefônica mais próxima.

A torre do Floresta Digital, com 25 metros de altura, permitirá que as residências com antena direcional, num raio de 500 metros, possam fazer captação e transmissão de dados nos sistemas de internet wireless.

- Ela estará em operação em no máximo 10 dias. O trabalho para erguê-la começa ainda nesta sexta-feira - afirmou o diretor
de Tecnologia da Informação e Comunicação.

O programa de inclusão digital é uma das iniciativas mais marcantes da gestão do governo Binho Marques e vem sendo ajustado para melhorar a cobertura em Rio Branco e no interior do Estado.

A sua falha mais grave até aqui foi de comunicação e marketing, quando se criou a falsa expectativa de que bastava dispor de um computador para ter acesso gratuito à internet em qualquer rincão do Acre.


Aldecir Paz D’Avila Júnior visitou a fogueira que já foi montada pela irmandade do centro original da doutrina do daime para a noite de 23 para 24 de junho, quando é realizado o festejo de São João.

Clique aqui para obter mais informações sobre o Floresta Digital.

Nenhum comentário: