sexta-feira, 11 de junho de 2010

OS AMIGOS DA JAGUATIRICA


A convenção do PV confirmou nesta quinta-feira (10), em Brasília, a candidatura da senadora Marina Silva (PV-AC) à Presidência da República.

No Acre, sob controle do governo do PT, os quatro diários praticamente ignoram (uma charge num e notas nos demais) a proeza da ex-seringueira.

O folclórico acreano Enéas Carneiro mereceu bem mais espaço na imprensa local nas três vezes em que foi candidato a presidente da República.

Caso um dos irmãos Jorge ou Tião Viana fosse candidato a presidente, certamente os jornais do Acre estariam circulando "de grátis" com muitos cadernos especiais.

Embora os petistas e sua imprensa costumem agir assim em relação à Marina Silva, em Brasília a presidenciável reservou o tom mais emotivo de seu discurso para mencionar seus antigos companheiros Jorge e Tião Viana.

A senadora se referiu especialmente ao governador Binho Marques, que deu acesso a um mundo até então desconhecido pela adolescente pobre e analfabeta do seringal Bagaço.


- Estamos separados momentaneamente. Nos encontraremos no segundo turno, se Deus quiser - afirmou Marina Silva, que espera disputar o segundo turno.

É uma pena que os amigos da jaguatirica se comportem como amigos da onça. O Acre não existe mesmo.

4 comentários:

Andarilho disse...

Me mostre um único candidato, desses majotirários, que tenha principios e valores irretocaveis?
Referindo-se a candidata acreana. Basta olhar os discurssos proferidos por eles, referindo-se a sua ex-companheira Marina, esta ao contrário daqueles, mantem seu sentimento e, sem me de expor, fala bem de seus ex-companheiros.
Só cego não ver isso e daqueles bem cego, tipo não quer enchergar!!! rsrs
Bom dia Altino.

PS: Rumo ao hexaaaaa!! rsrsrs

Rosangela Barros disse...

Concordo consigo, caro Andarilho!... A ética que a presidenciável Marina Silva nutre em relação aos seus adversários é inquestionável: eis o motivo pelo qual ela já conquistou o meu voto!...

Quanto aos seus companheiros “amigos da onça”, além de desconhecerem a ética e o respeito por nossas raízes, estão morrendo de inveja da candidatura da Marina!... Disputar a presidência do Brasil: não é pra qualquer petistazinho acreano, não... minha gente!... Parabéns Marina pelo seu discurso: os Verdadeiros Acrianos, não irão lhe decepcionar na hora do voto!...

Vamos lá meu povo acriano e verdadeiramente comprometido com nossa história, chegou a hora da decisão!... É o Acre Seringueiro na Presidência do Brasil!...

Unknown disse...

Altino,

Estive presente na homologação da candidatura de Marina Silva.Te vi de longe, não deu prá chegar perto pois tinha muita gente.Marina estava ótima!O vice é bom, precisa se soltar mais. gostei da dupla.

Um abraço
Silene

Joana D'Arc disse...

ALTINO,PELA 'PRIMEIRA VEZ NA MINHA
VIDA DE CIDADÃ ELEITORA,VOU VOTAR
PRÁ PRESIDENTE UM VOTO HISTÓRICO!'
"HISTÓRICAMENTE,MARINA PRESIDENTE"

'HISTÓRICAMENTE,MARINA PRESIDENTE'

HISTÓRICAMENTE,MARINA PRESIDENTE!!

JOANA D'ARC VALENTE SANTANA,U.SOS-
PRES.ORGANIZAÇÃO UNIVERSALISTA EM
DIREITOS HUMANOS-ACRE-BRASIL