quinta-feira, 22 de abril de 2010

EDUCAÇÃO ACREANA


Pessoal do Sindicato dos Professores Licenciados do Acre não deveria deixar as escolas para gritar nas ruas de Rio Branco por melhoria salarial. A fotógrafa Sabrina Soares, de A Gazeta, flagrou comovente faixa onde pespegaram "enrrolação" e "resposicão".

14 comentários:

Bandeira disse...

Educação de primeiro mundo...

Vergonha alhei [mode on]

VILA VERDE disse...

Nossa!

1) ENRROLAÇÃO é mesmo uma enrolação!
2) RESPOSICÃO (não usou cedilha) é mesmo alguma coisa que fala do CÃO!
3) O correto seria usar ESTE e não ESSE!
4) Faltou a pontuação final, após a palavra EDUCAÇÃO!
==========================
Como grita mal a educação do Acre!
Essa turma não merece qualquer reajuste!
Coitada dessa geração de alunos! Vai aprender o quê?
Isso tudo é verdadeiramente uma ENRROLAÇÃO
==========================

Carlos

Unknown disse...

É a educação do melhor lugar pra se viver na amazonia.
Coitados desses alunos!

Anônimo disse...

Parem de "enrrolar" nossos professores! "Resposicão" já! "Respositem-nos" de volta as salas de aula para aprenderem a escrever!

Marcelo disse...

não ha nada de errado na faixa, pois isso foi proposital disse o ....

é uma tentativa de desmoralizar o atual governo...

a grafia só estaria incorreta se de fato os manifestantes não tivessem essa intenção!!!

Altemar disse...

Professor nao pinta faixa, o sindicato a encomendou de alguem que provavelmente nao teve um professor bem pago.
Gente, por favor, menos.
Nao sou professor mas tive alguns dos melhores (nao confundir com bem pagos) que um aluno pode ter e foi aqui no Acre.
P.S.: nao sou professor

VILA VERDE disse...

Senhor Altino,

O pior cego é aquele que não quer ver!
Pois é... Sabe quando aceitaremos essas desculpas? - NUNCA!
Ninguém é louco. Engana-me que eu gosto! Para não denegrirem a própria imagem e evitar passarem por essa vergonha, deveriam ter queimado a faixa. Que exposição ridícula!
Vamos mudar o nome do sindicato para: SPA - Sindicato dos Professores Analfabetos.

clelio rabelo disse...

Existe uma palavra que os professores acreanos jamais a grafam erroneamente: reivindicação (de salários, isonomia, adicionais, etc.). Certa vez quase fui execrado por ter criticado em uma matéria televisiva uma líder do Sinteac (de grande expressão) por ela ter dito a expressão "palavras de baixo escalão! em uma assembléia no então Cerb. - Se é justo que se melhore os salários e condições de trabalho, além, é claro, a política educacional neste país, é justo também que a meritocracia prepondere nas salas de aula. Professores mais capacitados devem ser melhor remunerados. Nivelar todos por baixo é demagogia e retrocesso.

Sebastião disse...

A Educação Acrena está no P.S, ou seja, na U.T.I principalmente a de xapuri, Pois as crianças matriculadas na Escola Municipal Profª Rita Maia não sabem quando será o seu primeiro dia de aula do ano letivo de 2010. Será que essas crianças não estão sendo prejudicadas pelo Poder Público? SOCORRO AUTORIDADES DE XAPURI. Pois o futuro de amanhã estar sendo prejudicados.

@MarcelFla disse...

Que doeu agora doeu..

Acreucho disse...

É dose pra leão, numa manifestação de professores, ou uma forma de protesto! Assim o Binho vai dizer o mesmo que disse dos jornalistas!

Grupo de Choro Afuá disse...

A Educação não tem dinheiro nem para repor uma faixa que foi grafada equivocadamente. Se fosse uma classe prestigiada, os concursos seriam bem mais concorridos por pessoas gramaticalmente corretas e impecáveis no português. Muitos trabalhadores da Educação são guerreiros, estão lá dando seu sangue. Não é de uma faixa isolada que se pode generalizar toda uma categoria. Afinal, todos que criticam já foram alunos ou são, e naquele tempo o professor não recebia em dias, mas buscava nos ensinar.

clelio rabelo disse...

É inegável ressaltar que a grande maioria dos professores (particularmente os acreanos, já que eles são a razão deste debate), são sim guerreiros. Eu diria mais: são heróis e heroínas que buscam formar gerações de novos bravos. O que ressalto e condeno é a politização/partidarização da categoria como massa de manobra politiqueira. O fato de ganharem salários pouco condizentes com a atividade não justica as suas própria deficiências, em muitos casos. Se é certo que o governo do Acre se esforça (ou se esforçou num passado recente com o Proformação) para qualificá-los, é certo também que uma parte não tem tento compromisso assim com a educação, sejamos práticos. Têm compromisso, isso, sim com o contracheque no final de mês.
Um simples bilhete, escrito a lápis, em um papel de pão, pode conter uma pérola literária, enquanto esse e-mail pode transmitir uma aberração semântica, sintática, morfológica, etc.

Andarilho disse...

Lembro das manifestações, algumas lembravam um exorcismo, que eram feitas pelos 'cumpaeiros' no centro da cidade e era visto esse tipo de coisa e outras mais.
Quem estava 'nu puder' era exorcizado como o 'cão-chupando-manga' dos trabalhadores. Era polícia para cá, paneladas para lá (não confudir com a iguaria montada com a vícera do boi), vassouras voando. rsrs
Hoje, os atores daquela época, trocaram de papeis.
O que era 'defensor do povo', dos 'cumpaeiros', dos menos favorecidos viraram o 'cão-chupando-manga' da situação. Mas, não guardaram o minimo de lembrança dos direitos que antes defendiam. Talvez pela inversão de papeis na 'perça teatral'.
Os que antes eram 'exorcizados', continuaram sendo 'exorcizados', porém do lado oposto da situação.
Nessa inversão de papeis esqueceram de combinar para não pisarem uns nos outros e que todos merecem o que lhes é de direito independente do partido político ou da politicagem.
Abraço Altino.
Fé e Luz!!!