quinta-feira, 22 de abril de 2010

MARINA MAIS FORTE QUE DILMA


O senador Tião Viana (PT-AC) poderá estar ocupando a cadeira de governador do Acre quando completar 50 anos, em fevereiro. Pré-candidato favorito nas eleições de outubro, o doutor em Medicina Tropical pela Universidade de Brasília, nesse caso, estenderia de 12 para 16 ou 20 anos a permanência consecutiva do PT à frente do governo estadual. "É a mais longa representação do partido na política nacional", afirma.

Como liderança forte no Estado e conterrâneo da senadora Marina Silva, Tião Viana afirma que o nome da pré-candidata do Partido Verde (PV) à presidência da República é "sagrado" e, no momento, o "mais forte" no Acre. No entanto, ele se mostra cauteloso e afirma que a petista Dilma Rousseff reúne as "melhores condições para ser a presidente do Brasil".

Em entrevista ao Terra, o parlamentar trata sobre a hegemonia política no Acre, a disputa pela presidência da República no Estado e aborda a crítica ao presidente Lula feita após ser derrotado por José Sarney (PMDB-AP) no Senado.

Leia na página Eleições 2010 do Portal Terra.

3 comentários:

Larissa Tabosaâ disse...

Vou primeiro pedir desculpas e só então dizer o motivo... Sei que deveria prestar atenção mais na notícia, no entanto, amante da língua portuguesa escrita que sou, não pude tolerar o seguinte trecho: "...poderá estar ocupando...".
Isto é correto?
Sinceras desculpas... :)

ALTINO MACHADO disse...

Julguei que sim.

Larissa Tabosaâ disse...

Pois eu julgo que não!
O gerúndio é uma forma verbal que serve para indicar uma ação em processo, com certa duração. E não com sentido de algo que ainda pode vir a acontecer... Logo, no texto está incorreto. Trata-se de um vício de linguagem chamado Gerundismo.

Desculpe-me a audácia, mas sendo o senhor um jornalista tão conceituado, de quem inclusive sou fã, senti-me na obrigação de corrigir algo que considero errado.

Creio que seria correto subsituir a expressão "...poderá estar ocupando..." por "...poderá ocupar..." ou "...pode vir a ocupar..."

:)