Candidata à reeleição no Pará, a governadora petista Ana Julia Carepa não vê problema em ter aliança com o peemedebista Jader Barbalho
A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), que concorrerá à reeleição, não costuma medir elogios à senadora Marina Silva , pré-candidata do PV à Presidência. Assim como no Acre, onde o PV apoiará o senador Tião Viana (PT-AC) ao governo estadual, no Pará está quase tudo acertado para que o partido formalize apoio à reeleição da governadora.
- Tenho imenso respeito, mas imenso respeito mesmo, pela Marina. Tenho uma amizade pessoal com ela, o que ajuda muito também, independente de meu partido ter ou não candidato. É obvio que vou votar na candidata do meu partido, mas nunca ouvirão eu falar mal da Marina.
Ana Júlia disse que, embora possa ter alguma divergência com a presidenciável Marina Silva, acima disso está o seu “imenso respeito” à contribuição dela à sustentabilidade ambiental do país.
- Desconhecer essa história seria um absurdo. Isso jamais vai acontecer de minha parte - acrescentou.
Mas a governadora do Pará apoiará e votará mesmo é na correligionária Dilma Roussef, com o argumento de que a atual ministra da Casa Civil reúne condições para dar continuidade ao governo do presidente Lula. Ana Júlia Carepa prefere enxergar os pontos fortes da candidata petista, mas arrisca apontar uma vulnerabilidade:
- Diria que o ponto fraco dela é o fato de ser ainda um nome pouco conhecido.
A governadora do Pará disputará a reeleição com apoio do deputado Jader Barbalho (PMDB-PA), famoso como protagonista de escândalos nacionais.
- Eu lido com isso com muita tranqüilidade. Não vou discutir a moral do meu eleitor. Não vejo problema em ter aliança com Jader Barbalho. O deputado é uma liderança reconhecida no Pará.
Leia os melhores trechos da entrevista no Blog da Amazônia.
5 comentários:
Gostaria de saber qual a contribuição de Marina à sustentabilidade ambiental do país. Seria a Lei de Florestas Públicas à qual coresponde a mercantilização e
a privatização de florestas brasileiras?
E sua política ambiental para o Brasil, seria a que está em curso no Acre?
Eu sou apaixonado pela Ana Julia há 9 anos e seis meses, ela é ùnica e maravilhosa.
A pior governadora do Brasil.
altino, algum parentesco com o coronel altino, de governador valadares?
abraço do
roberto.
Concordo plenamente com Francisco Dias: "A pior Governadora do Brasil". Sem dúvida ela é uma vergonha total ao País e ao Estado dela. Incompetente total. Não preciso nem citar o por quê.... Basta ter uma leve lembrança dos maiores escandalos do Estado do Pará com a calamidade da saúde pública, a miseria e a probreza naquele Estado.
Gabi Ramos
Cvl - Pr
Postar um comentário