segunda-feira, 15 de março de 2010

ANA JÚLIA CAREPA E BINHO MARQUES

Uma sutil diferença

A partir daqui, de Rio Branco, capital do Acre, telefonei no sábado, 13, para a assessoria da governadora do Pará Ana Júlia Carepa (PT) e solicitei entrevista com a governadora sobre política, desenvolvimento regional, sustentabilidade etc.


Sempre gentil, na tarde desta segunda-feira, 15, a governadora paraense telefonou para este blogueiro e respondeu sem afetação à todas as perguntas. Foi a terceira vez que entrevistei Ana Júlia Carepa ao telefone.

Faz quatro anos que recorro, em vão, à assessoria do governador do Acre Binho Marques (PT) na tentativa de entrevistá-lo com exclusividade sobre os mesmos temas.

Minha última tentativa aconteceu no dia 4 de fevereiro, no Mercado Velho de Rio Branco, durante o lançamento do projeto Floresta Digital.

Velho amigo de teatro e pichação, aproximei-me de Binho Marques e apelei:

- Binho, conversa com o governador do Acre. Faz quatro anos que tento uma entrevista com ele.

- Você sabe que o governador é muito tímido - respondeu Marques, sorridente.

- Mas tente, Binho - insisti.

Meia hora depois, o governador telefonou para avisar que concederia a entrevista, mas teria que "ver a agenda direitinho".

Apesar da timidez, Binho Marques toda semana, no rádio, responde com desenvoltura perguntas da apresentadora do programa estatal "Dois dedos de prosa com o governador", além de aparecer todos os dias nos demais veículos de comunicação do Estado.

6 comentários:

Unknown disse...

Tenho saudades do Binho... do Binho do teatro, das pichações e das caricaturas.

Fátima Almeida disse...

Natal mudou o foco da questão central..não é o caso de ter saudade..se for por aí vou ter saudade do Antonio Manoel companheiro de turma, é para questionar o fato dele temer entrevistas livres do receituário das assessorias.

@MarcelFla disse...

E a entrevista com a Governadora Altino? sai quando?

É uma pena nosso Governador não dar espaço para perguntas não combinadas e que teriam um público diferente dos quais ele está acostumado.

Acreucho disse...

Bem Altino, falar com jornalistas independentes "do Acre", não é a mesma coisa que ser entrevistado por jornalistas de Boston, por exemplo, onde, pode se dizer o que quiser que não há como comprovar e eles nem sabem o que perguntar. Binho tem medo de falar fora da "pauta" porque pode dizer coisas que "não são para serem ditas". Outro dia o Angelim disse numa entrevista - "Que a Prefeitura prima pela qualidade nas obras que executa". Qualquer pessoa medianamente inteligente sabe que isso não acontece, as provas estão por aí, nos asfaltos mal feitos, nos esgotos entupidos, nas calçadas destruídas pela chuva, pra citar apenas algumas coisas. É por isso que Binho, prefere calar para jornalistas como você e outros!

Anônimo disse...

Caro Altino,

Talvez o Governador Binho Marques ache desnecessárias as repostas que você quer dele ou do Governo dele por achar que você já vem fazendo em seu blog.

Quanto ao que ele pensa de você, esta postados aqui ao lado destinados aos explícitos elogios a sua pessoa. Que, diga-se de passagem, compactuo com todos.

Abs

Leila Ferreira disse...

Apela para entrevista-lo como amigo de teatro e pichação quem sabe ele fique menos tímido e aceita, ser entrevistando Altino.