sexta-feira, 5 de março de 2010

JOÃO TEZZA

Opinião de Zé Dirceu sobre Marina Silva não resiste a confronto de biografias


A candidatura da senadora Marina Silva à Presidência da República efervesceu a política brasileira. Como sempre, no Brasil o assunto alagou jornais e esquinas com opiniões de todo calibre, desde grossas opiniões de bons analistas políticos até as finas -ou não- ironias de palpiteiros de botequim.

Chamou-me a atenção a entrevista de José Dirceu, informando na grande imprensa que a candidatura de Dilma Roussef já seria vitoriosa porque tem o apoio do presidente Lula. Esse, segundo o entrevistado, o diferencial em favor de Dilma contra todas as outras candidaturas, no próximo pleito à Presidência.

Leia o artigo do advogado João Tezza no Blog da Amazônia.

2 comentários:

Anônimo disse...

O mesmo artigo duas chamadas a leitura do mesmo artigo.

A postagem do Advogado João Tezza na íntegra é perfeita, ele me pareceu um grande historiador, narra com perfeição a história política a partir do nascimento político da Senadora Marina Silva, João Tezza não sugere nada, ele deixa a imaginação do leitor seguir seu próprio raciocínio.

Não entendi muito bem o que o Zé Dirceu tem com a história, se ele disse que Dilma terá do seu lado o presidente Lula, muito normal, e, ainda bem que o terá do seu lado. Cabo Eleitoral igual a ele todo mundo quer, inclusive a oposição. Como bem diz o ditado: “Dois bicudos não se beijam” a oposição prefere ficar do outro lado na xingação, reconhecê-lo como um grande presidente, provavelmente nunca.

Dilma Rousseff terá do seu lado um presidente com popularidade que outro nunca teve, e que o credencia a ter respaldo no que fala.

Marina Silva terá do seu lado, sua própria trajetória de luta, sua honestidade e sua bandeira pela preservação do meio ambiente, e, poderá pecar se em campanha não demonstrar conhecimentos em outras áreas como economia, saúde, educação, trabalho e globalização que rege a economia mundial.

O provável candidato do PSDB/DEM José Serras quem ele poderá no seu palanque? O Arruda que há pouco tempo era o “quase” vice, que agora esta atrás das grades?

lindomarpadilha.blogspot disse...

Caro Altino,

De fato o Ze tem razão. Mas é preciso lembrar que o mensalão também é cria do Lula e nem por isso é filho bonito. Só fica uma pergunta: Que moral tem esse senhor Zé Dirceu para continuar dando pitaco na vida política?

São essas pessoas com suas politiquinhas que nos envergonham.

Bom trabalho.

Lindomar Padilha