sexta-feira, 5 de março de 2010

O CANTO DO JAPIIM


Todos os dias um japiim vem cantar no pé de jambo em frente à minha casa. É um canto variado no qual intercala a imitação do canto de outros pássaros. Fracassei tentando fotografá-lo. Capturei a foto acima na web. É de autoria de Octavio Campos Salles. Ouça o canto do japiim, a buzina do vendedor de picolé e bem distante o ronco de uma roçadeira.

11 comentários:

As Artes da Paula disse...

A natureza é mesmo perfeita!

Joana D'Arc disse...

Altino,é Encantador!!! Nossa Amazônia é Uma Prenda Divina!!! Parabéns pela Sacada!!! Joana D'Arc

Matthew Meyer disse...

Certa vez gravei os sapos cantando naquele pantanalzinho do lado da casa do Fábio, o piloto, na rua subindo para a casa do seu Nica. Outra vez me assustei com o barulho de uns sapos lá num daqueles bairros juntados à margem da APARIS, mas não gravei. Impressionante esses sons cotidianos em Rio Branco, e também a capacidade dessas máquinas de capturá-los. Estou de ouvidos abertos para mais.

Raimari Cardoso disse...

Altino,

Vc com esse gravador ultrassensível está feito uma criança que ganha aquele brinquedo tão sonhado. E isso é muito bom. Outra coisa: vi que aniversaria no mesmo dia em que minha querida maezinha, falecida no último dia 28 de janeiro. Parabéns antecipados e boas gravações.

Evandro L. Mezadri disse...

Foi um belo momento registrado, nesse mundo tão "moderno", as vezes as pessoas esquecem o quanto é bom sentir as simplicidades da vida, elas nos renovam.
Grande abraço e sucesso!

ALTINO MACHADO disse...

Raimari querido, bom ser lembrado, especialmente numa data tào marcante para você. Quem sabe um dia a gente entra nas matas de Xapuri e faz umas gravações melhores, sem buzina e ronco de motor.

Forte abraço

ALTINO MACHADO disse...

Raimari querido, bom ser lembrado, especialmente numa data tào marcante para você. Quem sabe um dia a gente entra nas matas de Xapuri e faz umas gravações melhores, sem buzina e ronco de motor.

Forte abraço

Ryanny disse...

Quem sabe amanhã você não é agraciado com um canto novo?
Eu, ontem acordei de madrugada com uma composição que gosto muito, mas que me atrapalhou o sono, não me saia da cabeça. Isso nunca tinha acontecido... Deve ter sido porque foi minha primeira aula de cello.
Adorei o som da ave e a buzina foi uma surpresa para mim, apesar de ter lido.


Beijos,
Ry.

Odele Souza disse...

Altino,

Este teu post com o canto do Japiim é um presente para nós, teus leitores. Bom demais.

Um abraço e bom fim de semana.

Magui disse...

Ele já é um pássaro belíssimo.Nem precisava cantar tão bonito.

Luciane Moraes disse...

Cara! sou fã desse pássaro* Parabéns pela postagem! Show!