quarta-feira, 1 de abril de 2009

MARINA SILVA

Mais um prêmio internacional para a senadora que nasceu no seringal Bagaço, próximo de Rio Branco (AC)


A senadora Marina Silva (PT-AC) foi escolhida para receber o prêmio internacional “Sofia 2009”, atribuído anualmente pela fundação norueguesa Sophie a pessoa ou organização que tenha contribuído para reforçar a consciência de defesa do meio ambiente e a importância de alternativas para o desenvolvimento sustentável. O prêmio foi criado em 1997 pelo escritor norueguês Jostein Gaarder, autor do livro “O mundo de Sofia’, best seller traduzido em 53 idiomas.

Ao divulgar o nome da senadora como ganhadora, a fundação lembrou a trajetória de Marina Silva desde sua infância no seringal Bagaço, em Rio Branco (AC) , até sua vida política, que começou como vereadora. Destaca também a atuação de Marina Silva à frente do Ministério do Meio Ambiente, onde conseguiu reduzir o ritmo do desmatamento da floresta amazônica em quase 60%.

De acordo com a fundação, o “Prêmio Sofia 2009” está sendo concedido à senadora “por sua coragem, criatividade, habilidade de fazer alianças e, sobretudo, pelos resultados alcançados na luta pela preservação da Amazônia”. Seus esforços “para assegurar uma gestão sustentável deste planeta em que vivemos são fonte de inspiração para todos”, completa nota divulgada pela fundação.

Leia mais no Blog da Amazônia.

4 comentários:

Diadora Annos Xhamá disse...

Sinto orgulho da senadora Marina Silva,não pelo fato de ser uma mulher e negra(como costumam bradar os defensores do "politicamente correto")e sim pela pessoa (acreana/acriana) que ela é,por que isto é muito maior do que qualquer defesa de raça e gênero.Um misto de doçura e firmeza.Admiro sua figura desde os saudosos anos 80/90,quando ainda nem era vereadora e sim uma grande professora de História.
Como morador do Juruá,sei das calúnias e infâmias levantadas contra sua pessoa para justificar as incompetências administrativas pela não conclusão da BR 364.Isto fez com que nossa região, povoada ainda por cidadãos de volátil firmeza intectual,passasse a ser o único lugar deste planeta a sentir ojeriza por sua personalidade.O mundo todo está errado,só nós aqui estamos certos... E o que mais revolta é ver esses mesmos metamofos,de ofidicas presas, hoje se passando por cordeiros e sendo elogiados em cima dos palanques,pelos outroras símbolos da honestidade.
Infelizmente ,professora, há muito tempo o PT e a FPA não compactua com o seu ilibado caráter político.O seu partido hoje é o PMDB de amanhã.No Juruá o tempo ainda te fará justiça.Obrigado por ter nascido acriana/acreana.

walmir.AC.lopes disse...

A Marina, essa reserva moral da política acreana, só precisa temer as onças.

Thiago Martins disse...

Parabéns à sra. Marina Silva, exemplo de mulher acreana, excelência no combate ao desmatamento e tanto injustiçada por nosso sistema político! Deixa saudades sua gestão no MMA. Claro que com muitas coisas que poderiam ser melhores, fez muito trabalho que "não se vê".

Luz e paz a todos!

Gabi Ramos disse...

Parabéns a Snadora. Por ela tenho o orgulho de ser Acreana. Se pelo menos a metade do Senado fosse assim, com ética e seriedade no que faz. Senadora Marina Silva parabéns por tudo que representa para a vida pública.
Gabi Ramos
Cascavel - Pr