domingo, 15 de março de 2009

O DESABAFO DE ABRAHIM FARHAT


Fundador do PT e assessor do senador Tião Viana (PT-AC), o militante Abrahim Farhat, mais conhecido como Lhé, pediu para se pronunciar neste blog sobre algumas insatisfações dele em relação ao partido e ao governo estadual.

- Está havendo um problema seríssimo com dinheiro público. Eu não posso reclamar ao bispo, não é? Os recursos estão sendo mal usados e pondo em risco a integridade física das pessoas. O Lula está enchendo esses meninos de dinheiro e a qualidade das obras é muito ruim. Tem sempre alguma coisa desabando. Estão construindo coisas desnecessárias, como uma quarta ponte sobre o rio Acre, enquanto a população da periferia continua andando na lama - afirmou.

Abrahim Farhat, amigo de Lula desde o começo dos 1980, reitera aos jornalistas seu pedido de desculpa contra o controle que o partido e o governo estadual exercem em relação à imprensa no Acre. E é mais um que se sente incomodado com a mudança que reduziu para uma hora a diferença do fuso do Estado em relação à Brasília.

- A mudança me incomoda muito porque acordo cedo, mas ainda é noite. Respeito a decisão do senador, claro, mas acho que foi um erro e isso eu não posso negar - disse enquanto tomava café com pão árabe, azeite e zata.


25 comentários:

Anônimo disse...

Abrahim,
você não pode reclamar ao bispo, mas pode reclamar ao Lula,já que são amigos desde priscas eras. Concordo que é muita ponte para um rio só, principalmente no mesmo espaço, centro da cidade. Penso que pontes são construções que rendem um bom dinheiro, daí como a eleiçõe de 2010 precisa de caixa, essa deve ser a forma mais rentável,a periféria terá um pouco desse dinheirinho em troca do voto, quando chegar a hora e você estará na linha de frente ajudando à turma que constrói as pontes, no convencimento do eleitor para seus candidatos do PT.O Lula certamente que ficará também satisfeito. Portanto é melhor você sair prás baladas dançar com os amigos e amigas,coisa que você faz muito bem. Seja feliz e cuide mais da saúde. Te quero muito bem, depois vamos passear sobre todas as pontes, de bicicleta.

Anônimo disse...

Tua cabeça está com os dias contados companheiro. O Senador é truculento e nem tua história de luta será respeitará. Serás massacrado. Ponta para você nessa questão da imprensa. Tem tanto dinheiro na corrupção. Uma parte dele serve para comprare votos e portanto manutenção do poder político. Existe uma secretaria que administra recursos de um empréstimo internacional que não sabe nem como gastar. São dois milhões por mês que deve ser gasto para cumprir um cronograma pré-estabelecido. Sou do PT e do Governo mas tenho temor de falar sob pena de ser exluído ne não ter como sustentar meus filhos pequenos. Um verdadeiro terro o que vivemos. Até quando meu Deus.
Precisamos de transparência com os recursos públicos. O Governo promete integrar o Acre com intert grátis, que bom! Melhor seria se o governo postasse na net todos os seus gastos públicos tim-tim por tim-tim, para que o povo pudesse julgar se seus governantes estão gastantos seus recursos de forma adequada. Trânsparência já.

Anônimo disse...

Agora eu quero gritar: viva a Palestina!! Vamos solucionar a paz mundial e deixar o PT pegar fogo!

Anônimo disse...

Abrahiam,
você precisa lê os artigos da professora Fátima Almeida, saem aos sábados na gazeta,certamente você ficará mais confortado vendo que tem mais gente mostrando o descalabro dos nossos governantes.Tem um artigo sobre a casa de Crizá, ótimo!

Anônimo disse...

hahahahahahaha agora que tu viu essa pouca vergonha lhé o bim cortou alguma regalias tua eu acho é báo o pt ta começando a se deteriorar se espatifar como diz o caboclo BRUZUGU

Anônimo disse...

Honesta e coerente a opnião do Lhé !

Anônimo disse...

Bem, agora quem está falando não é um oposicionistas. É o Lhé, petista deste o tempo que o Jorge e o Tião eram da Arena e malufistas.
Quanto ao Lhé não se poderá dizer que ele está querendo barganhar nada junto ao governo.O Lhé não tem apego às coisas matérias.
Prestem bem atenção da seguinte frase: " os recursos não estão sendo bem usados ".
Luiz Calixto

Anônimo disse...

Altino,
Acho ótimo esse tipo de entrevista,pois é desse modo que vemos que o PT não é essa maravilha toda e também que esse senhor que é uma raiz demonstra sua indignação com o próprio partido, tendo em vista que o PT já importou novos baluartes como Orleir Cameli, Narciso Mendes e Bestene. Diante desse ponto nos mostra que o PT não terá sua vigência no poder por tanto tempo, isso é ótimo meu caro Altino, se o próprio assessor do senador petista mais cobiçado a suceder o governo já está assim quanto mais os vários que ainda não demonstraram sua indignação por conta de passar por represálias.
ESPERO QUE DEMONSTREM NA URNAS!!!

Arthur César

Anônimo disse...

A verdade é que depois do advento do "politicamente correto",nós habitantes desta,Terra de Pindorama,parece que ficamos com medo de dizer a verdade.Este povo está que nem boiada no estouro:PERDIDO.Medo da opinião publica?Ora,a "opinião publica levou Hitler ao poder,e Cristo à cruz.Então nós contribuintes,exigimos respeito dos petistas.BETO MINEIRO.

Anônimo disse...

Quem é esse anônimo BASTARDO, que diz ser do PT e do Governo? Claro que não é! Basta ver o ódio que ele destila em relação ao PT e ao governo.

Por isso é um anônimo baStardo, rssrss... Não se assume! É da oposição e diz que é filho da Frente Popular. Risos.

ALTINO MACHADO disse...

Comentário de Mariana Silveira:

"Altino, tudo bem?
Não sei se meus comentários andam chegando na sua página... Devo estar com algum problema por aqui. Me manda uma resposta, caso não apareçam lá, ok?
De qualquer forma, mandarei por aqui:
Gostei bastante da entrevista... Também acredito, como o 'anônimo' do primeiro comentário... Que não deveria reclamar ao bispo e sim, certamente, ao Lula já que são amigos desde 1980. Acredito sim que a alienação do povo faz parte, obviamente, da própria preguiça de pensar, de ver, de lutar pelas coisas que lhes dizem respeito. Principalmente quando se diz respeito as falsas ideologias... Afinal, é extremamente fácil condenar... Quando se fala em mudança, todo mundo tira o seu da reta.
Ainda bem que hoje, em aspectos gerais, temos mais resultados do que antes. Mas existe (e como existe) muita mutreta que precisa ser aniquilada.

Um abraço!"

Anônimo disse...

parabéns Altino
parabéns Lhé
democracia e saber viver com as diferenças, e saber ouvir criticas, saber ouvir sugestões.
Quando não fazemos isto, não verdade teremos tirania, totalitarismo.
Os gastos com algumas obras são totalmente errados. Na saúde vai se pagar 14 milhoes por um programa de computador quando temos outras prioridades urgentes ( Altino vc não escreveu uma linha sobre isto). Dinheiro e pouco, temos que gastar acertamente. Como uma pessoa que come pouca carne por não tem dinheiro, vai comprar um churasqueira, para usar uma vez na vida e outra na morte. Assim se comporta o Governo. Lamentavél.

Anônimo disse...

Gabi Ramos....

Engraçado, se vocês estão insatisfeitos com a politica dos Vianas, então por que não mudam essa situação no ano que vem? É simples, o poder está nas mãos do povo, na hora do voto. Simples, prático e pronto. Ficar apenas criticando o PT do Acre não dá. E além do mais ficam postando recados como anônimos, é um absurdo mesmo. Vocês que ficam criticando o Governo são meros funcionários que estão ganhando super bem. Estão agindo igual aquele ditado: "Ruim com ele, pior sem ele". E por aí vai. Vocês não percebem que estão nas mãos deles? Como vocês vão mudar essa politica suja se não tem condições pra isso? Todos vocês precisam alimentar seus filhos em escolas particulares, porque as públicas não prestam, pois o governo não da importância para melhorar, mas também pra que? pro povo pensar mais? O povo não precisa pensar, mais sim só votar inconscientemente. É companheiros, vocês estão sem saída, "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". O que fazer? Não tem jeito. Aliás, teria jeito se o atual governo tivesse a atitude de ver que, o nosso Estado precisa urgentemente fazer crescer a economia, prfecisa-se dar incentivos para empresas se instalarem no Estado, e com isso cresce o emprego e a economia. Ficar nessa de cargos comissionados e concursos públicos só não dá. Afinal de contas o nosso Estado é rico em muitas coisas. A eleição ta chegando pessoal, mas eu vou ver essas pessoas nas ruas e nos bairros de Rb caminhando em um SOL de 40, 45, 50 graus pedindo votos para o Tião e Jorge Viana. Porque é assim que é. Eu fiz isso muitas vezes, e um dia eu dei um basta. Mudei de vida, cresci com meus esforços, mudei de cidade, de emprego comissionado, e hoje estou aqui, trabalhando em uma empresa privada aqui no Estado do Paraná. Não preciso mais passar por isso, mas sim apenas saber fazer meu trabalho com dignidade. Hoje eu voto, mas em quem eu quero, independente do governo que for me dar alguma coisa ou um cargo. Façam o mesmo, parem de reclamar do Governo, ou então deixo aqui um conselho: Se não podem derrubar o inimigo, unam-se a ele, e comam o angu sem reclamar, mas não esqueçam dessa frase: "Não somos obrigados a semear o que não queremos, mas somos obrigados a colher o que plantamos". É um próverbio Chinês.

Gabi Ramos
Cascavel - Pr.

Anônimo disse...

Valeu o provérbio chinês da moça de Cascavel: " Não somos obrigados a semear o que não queremos, mas somos obrigados a colher o que plantamos". Bom, muito bom!

Anônimo disse...

Bem,
Acredito que estou com problemas, mesmo depois do Deputado Moises Diniz me prometar proteção meus comentários continuam não aparecendo.

Anônimo disse...

Rapaz, vão dizer (A tropa de choque do Governo) que o Lhé tá caduco, que não responde mais pelos seus atos, duvidam?

DEPOIS DESSAS AFIRMAÇÕES E CONTRARIAÇÕES AO GOVERNO PETISTA, PASSO A RESPEITAR O LHÉ.

SÃO SINCERAS AS PALAVRAS DO VELHINHO QUE VIVE A PASSEAR PELAS RUAS ESBURACADAS DE RIO BRANCO.

RESTA SABER, SE ELE NÃO VAI SOFRER REPRESÁLIAS, COMO POR EXEMPLO, PERDER A BOQUINHA NA ASSESSORIA DO TIÃO VIANA.

Anônimo disse...

AI AI AI, VOU MUDAR UM POUCO MEU COMENTÁRIO, LEMBREI DE ALGO....

VÃO CALAR ELE IGUAL COMO FIZERAM COM A VIUVA DO CHICO.

ESSE ERA O DETALHE QUE FALTAVA...

Anônimo disse...

Os vianas só não vão detonar o Lhé pq o cargo (ou é boquinha?) que ele tem foi dado pelo próprio lula quando em uma de suas visitas ao Acre. O lhé resmungou e o lula ordenou. Caso contrário, o Lhé que é gente boa, estaria no limbo da administração petista até hoje.
Falando sério: Lhé, vc é o cara...!

Anônimo disse...

Bem,

O Deputado Moises Diniz me prometeu uma vaga no programa de proteção as testemunhas se eu me identificasse, acho que vou...Ficar é "iscondido" pra ver o que acontece com os amigos dele...
Enquanto era atacado pela oposição e por alguns anônimos ficava fácil pro Governo falar que eram intrigas. Mas como o ataque agora começa no seio do partido realmente alguma coisa não vai bem.
Será que é o começa do declínio de um "império"?

Índia disse...

Aqui em Porto Velho o governo municipal do PT também me passa a impressão de mau uso do dinheiro público e reclama-se do descaso com obras públicas. E olha que sou simpatizante do partido e era do prefeito, mas não posso deixar de observar certas coisas.

Anônimo disse...

O PT, agora já adulto, vem se contaminando com as patifarias que na sua adolescencia condenava.

Anônimo disse...

Sempre, desde meus tempos de criança admirei esse grande homem! parabéns Lhé pelas suas colocações. Na verdade em meio a toda essa "reconversão da realidade" que estamos vivendo em meio a grandes obras e aumento crescente da violência especificamente prejudicando o público adolescente - jovem ,você conseguiu ver de Enxergar a gestão política estadual que tem todas as condições de gerenciar esse Estado de outra forma, pelo menos com "um pouco" de compromisso com esse povo que merece total respeito.
Ah... e me considero acrEana desde pequenininha!!

Anônimo disse...

Moro ha mais de 25 anos na baixada da sobral e se existe um lugar em Rio Branco que precisa de uma ponte eh entre o aeroporto velho e o bairro 15. Somos talves mais da metade da cidade e nao temos direito a esse beneficio. A terceira ponte que seria entre a Sobral e o Taquiri foi mudada ali pra via verde. Antes mesmo da proeza de mudar o tempo, jah desviaram a BR 364 para beneficiar terras proximas. Aqui no bairro boa uniao acelerarm tanto as obras de pavimentacao para terminar antes da eleicao que hj menos de um ano quase td esta desmoronando e nao se ve mais aquela tropa de homens e maquinas trabalhando no bairro. ateh o acampamento da obra jah foi desfeito ha alguns meses. PAC, PAC-MAN (ou o pupular game come-come). O Lhe tem razao. Mas tenho tambem uma queixa contra o Lhe. Ele recebeu um cartao de natal da Maracimoni e do Carlos Lopes quando se encontraram em Brasilia no final do ano passado e ateh hj nao me entregou.

Acreucho disse...

Rapaz, todo mundo pensava que o "Lhé" fosse "doido", mas, que nada doidos somos nós que aceitamos esse povo do PT, fazendo essa esculhanbação por aqui. Não são "acrianos nem acreanos" são aproveitadores.
A coisa deve estar feia mesmo, pra os de "lá" começarem a reclamar dos de "lá". Pena que o lhe vai sentir na pele esta imprudência dele, o Senador não perdoa quem não lê na cartilha deles.

Unknown disse...

O que o Lhé falou na entrevista, tem seu pedo de verdade e todos sabemos disso, porém, soa esatranho - pelo menos para mim - alguem que mama na teta e reclama do leite mas não larga da teta, soa como se fosse armação, jogo de cena ou coisa parecida, ou ainda remete a uma situação tipo, perdeu uma mamata ou alguem dele perdeu e agora mete o pau. Se ele tivesse largado a teta e dado essa entrevista, aí sim, toda credibilidade ao Lhé.
Alguem falou aí em cima ou foi o Lhé mesmo: "porque tanta ponte sobre apenas um rio?" Sobre a ponte, eu acho que não precisa de mais uma ponte, precisa de pelo menos mais duas, deveriam construir uma ponte ligando o aeroporto velho ao XV, melhoraria o gargalo que é o centro com estas duas pontes velhas que temos aqui.
Sobre os vianas, ora, todos têm sua parte de razão, mas digam-me: quem atualmente tem capacidade para tirar e assumir o peder que está na FPA?
O pintinho, um dos politicos mais mala que por aqui apareceram? que a cada dez palavras em uma declaração 7 citam seu falecido pai...
Não temos oposição a altura do JV, aliás, continuo falando, estamos entre antes e depois da gestão desse sr....
Estamos na situação: ou ficamos na panela ou caimos no fogo...
Lhé, larga a teta e dar outra entrevista desse naipe que aí sim, vc terá toda a moral nas suas palavras, do jeito que foi feito, cospiu no prato que está comendo...

Hércules