sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

É CARNAVAL

Quando se juntam um senador e um assessor de imprensa, sem uma rede preguiçosa como a minha... Veja trecho de press-release que recebi:

O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) reiterou nesta sexta-feira o apelo que fez no dia anterior, também em Plenário, para que os motoristas brasileiros não consumam bebidas alcoólicas antes de dirigir, especialmente durante o Carnaval, a fim de evitar acidentes de trânsito.

- Que o povo brasileiro tenha um excelente Carnaval, mas que também assuma um compromisso com a integridade da vida - desejou ele.

Tem como Geraldinho tirar umas férias para deixar o pai dele ocupando a cadeira no Senado? Outro que quer aparecer como carona do Carnaval é o nosso deputado-sorriso:



Do conforto de minha rede, contemplando a chuva fininha, falei com o bruxo Toinho Alves. Queria saber se ele teria poderes para fazer chover até a quarta-feira.

- Só se for cachaça - respondeu.

10 comentários:

Unknown disse...

Altino...

Entendo que o deputado Fernando Melo deve querer aparecer mesmo. E os demais parlamentares também, afinal foram eleitos pelo povo, e devem satisfação do mandato que lhes foi confiado.
Acredito que a campanha contra a combinação de direção e álcool é meritosa, principalmente no carnaval quando as pessoas costumar exagerar na bebida. Vc não acha?

Anônimo disse...

Altino, acredito que o deputado Fernando Melo deve querer aparecer mesmo. E os outros políticos com mandato também. Afinal foram eleitos pelo povo e devem satisfação do mandato que lhes foi confiado.
Acredito que a campanha contra a combinação de direção e álcool seja oportuna, já que no carnaval as pessoas costumam exagerar na bebida.

Anônimo disse...

Pois é Kelly, concordo plenamente com você, acho que não tem quase nada de oportunismo na campanha do deputado. Trata-se, isto sim, dos meritosos e sacrificosos esforços do parlamentar na preocupação de cuidar de sua gente, um trabalho árduo e cansativo. Confesso que me sinto bem mais seguro e protegido depois de ver tomar conhecimento desta mensagem. Assim como eu, acredito que milhares de pessoas deixarão de dirigir embriagados neste carnaval só por causa da impactante campanha do parlamentar.
Estamos salvos!!! Viva, Fernando Melo!!!

Anônimo disse...

Não se trata de estar protegido ou não. Campanhas educativas em si não protegem ninguém. Mas são ferramentas importantes, porque através delas, as pessoas se conscientizam e mudam seus hábitos. Claro que isso não ocorre do dia para a noite... Leva tempo, mas o importante é que traz resultados positivos. Segundo o Denatran, campanhas educativas são decisivas na queda dos índices de mortes causadas por acidentes de trânsito.
Um trânsito mais seguro depende da consciência de cada um.
O deputado está certo. Está fazendo a sua parte.

Anônimo disse...

É! Realmente é a campanha do Deputado, campanha na campanha. Se ele está tão interessado nessa campanha sem campanha que pelo menos não divulgasse sua imagem, poderia fazer igual a um senador, apoio: Deputado.

Anônimo disse...

Altino,

O que o Deputado Fernando Melo quer mesmo é introduzir a macaxeira no Acre. Alguem se habilita ?

Anônimo disse...

Resta saber quem aparece mais, o deputado ou a campanha, o criador ou a criatura. Chega a ser ridículo, patético esse tipo de oportunismo barato, rasteiro e que, como sabemos, os objetivos declarados não surtem efeito algum. Trata-se apenas de marcar presença através de um suposto nobre conselho do aqual, obviamente, ninguém discorda, mas que se revela inócuo. Esse tipo de publicidade dessa classe de políticos só demonstra o que está diante de nossos olhos entorpecidos pelo excesso de apelos de toda ordem: eles precisam desse tipo de divulgação "barata" por que não têm nada de realmente importante a mostrar como obra de seus mandatos. Aliás, se tivessem, as ações apareceriam naturalmente e por si só.
Lastimável essa nossa suposta democracia representativa!!!

Anônimo disse...

Ficaria melhor assim: "Se dirigir não use Drogas" afinal de contas qualquer substância alucinógica deve ser combatida no trânsito.

Anônimo disse...

Na verdade, qualquer tipo de droga não combina com o volante.
Mas ao amigo de cima digo: não ficaria melhor assim não: "Se dirigir não use Drogas"
Talvez você não saiba, mas antes esteja ao volante, depois de fumado um cigarro de maconha, que ter bebido algumas cervejas.

Anônimo disse...

O certo mesmo seria um slogan mais ou menos assim:se for votar não vote em... [dê asas à sua imaginação] BETO MINEIRO.