quarta-feira, 19 de novembro de 2008

HELIPORTO DO BARÃO DA TORRE



Acir Cunha, agiota mais conhecido como Barão da Torre, construiu o único heliporto do Acre. Cheio de manias, o pé da torre está reservado como seu futuro jazigo.
O projeto arquitetônico é bizarro. Cunha nunca possuiu helicóptero nem jamais o heliporto foi homologado. Quem sabe, a situação mudará com a compra do primeiro helicóptero do governo do Acre. Do Cartunista Braga.

7 comentários:

Anônimo disse...

Acir além de agiota é clarividente, pois previu o helicóPTero.

Katiana Assunção disse...

Hehehe, e eu finalmente descobri o que
era aquilo, um prédio um tanto estranho.

;*

Anônimo disse...

Altino

foi prometido em verso e prosa um helicoptero para o Acre. Mas este seria daqueles usados no Pan do Rio. Isto foi materia do JN e do Fantastico. Onde esta o helicoptero do Pan?
investiga!

Anônimo disse...

Prezado Altino me permita compartilhar minhas angústias com seus leitores

Bem ontem por conta de uma forte dor na coluna tive que ir ao Pronto Socorro de Rio Branco. Chegando lá encontrei uma senhora e ao ouvir sua história minhas lagrimas goram instantaneamente mas não foi de dor física foi dor na alma mesmo, no espírito. Vejam só. Trata-se de uma senhora de mais ou menos 30 anos, que mora na zona rural, não sabe ler nem escrever. E estava acompanhada de suas duas filhas gêmeas de 2 anos, pois segundo ela não tinha quem deixar as crianças. A alguns dias lá na colônia onde mora, uma vaca pisou em seu braço esquerdo. Então ela foi encaminhada para a FUNDACRE, pois necessitava de uma cirurgia no braço. A cirurgia foi bem sucedida, o médico abril o braço da mulher e cortou fora o pedaço do osso que estaria machucado, diminuindo alguns centímetros do braço da mulher, procedimento perfeito se a cirurgia não estivesse sido feita no braço errado. O braço doente era o esquerdo e o médico fez o procedimento no direito. Resultado, a mulher continuou com o braço esquerdo doente e agora também o direito, e pasmem, teve alta do hospital. Encontrei-a no PS porque a cirurgia estava infeccionada ela estava procurando ajuda. Lá presenciei mais uma ignorância. A mulher chegou no PS de carona, com duas crianças e os dois braços doentes, não conseguia nem tirar os documentos da bolsa para fazer a ficha de atendimento. Vendo aquilo me prontifiquei a ajudá-la. Depois da ficha pronta a atendente se dirigiu a mulher para entregar a ficha de atendimento, estendendo sua mão para a mulher, como a mulher não moveu os braços para pegar, a atendente soltou a ficha no chão nos pés da mulher, dizendo “se você quiser ser atendida junte essa ficha do chão que não sou besta para ficar segurando isso pra você”. Quase que cometo um assassinato naquele momento, se também não estivesse doente. Mas infelizmente não pude fazer muita coisa, dei a ela todos os trocados que tinha, mas não consegui nem comprar o remédio que o medico do PS lhe receitou, pois custava R$ 130 reais, eu não tinha isso naquele momento. Dei o número de meu telefone a ela e até agora estou na esperança que ela me ligue para ajudá-la. Mas graças a deu uma senhora lá presente que ouviu a conversa se prontificou a levar a mulher e suas duas filhas a FUNDACRE para procurar ajudar desse médico que fez essa desgraça na vida dessa senhora. A mulher esta com os dois braços doentes e vivia de sua produção rural e hoje não pode trabalhar, anda toda assanhada pois não consegue nem sequer pentear os cabelos.

Não quero nem cobrar a saúde de primeiro mundo que nos foi prometida, mas se não tem capacidade para tratar as pessoas não invente não. É melhor não ter medico do quer ter médico que faz isso. E olhe esse é o segundo caso de procedimento cirúrgico errado que tenho conhecimento só esse mês, meu visinho foi fazer uma cirurgia no nervo do dedo polegar e cortarão todos os nervos da mão dele. A médica ainda teve o cara de pão de oferecer R$ 15.000 mil para ele ficar calado.

Enquanto isso tem secretario usando carro do governo para deixa filho de 13 e 15 anos na escola, por que os lindinhos não podem andar de ônibus. Tem diretora que deu o carro que estar alugado para a instituição para o filho dirigir com gasolina e tudo do governo, por que o filho bateu o carro da mamãe (essa batida foi na metade do ano, a TV5 até mostrou a diretora mandando parar a gravação da imagem do filhinho, lembram) e mamão no confiar mais deixar ele com seu carrão, ele que bata o carro do besta que alugou o carro pro governo, que o contribuinte paga.
E o Marcio Batista diz que o Cabide não tem competência para representar o povo
Deputado Moises tá ficando difícil acreditar que o Acre será o melhor lugar da
Amazônia para se viver em 2010.

Anônimo disse...

Que quer dizer AM e PM depois do horário de postagem?

Anônimo disse...

hauhuahuhauah. desculpe a risada

AM = antes do meio dia
PM = depois do meio dia

se quiser saber diretinho a sigla em ingles
procura no nosso velho e bom google

Anônimo disse...

Aaaaah...... Então aquilo é um heliporto, é? Que coisa.