quarta-feira, 19 de novembro de 2008

ACRE COMPRA HELICÓPTERO

Embora o Acre ainda não disponha de heliporto, nesta semana o governo estadual assinará um contrato (leia) com a Helibras, no valor de R$ 7,9 milhões, para aquisição de seu primeiro helicóptero.


A compra deixou o governo do PT vulnerável às críticas da oposição, pois acontece menos de dois anos após o engenheiro florestal Jorge Viana (foto) ter deixado o governo do Acre e assumido a presidência do Conselho de Administração da Helibras, maior montadora de helicópteros da América do Sul.

O helicóptero será utilizado em operações de segurança pública, defesa civil, meio ambiente e transporte de autoridades do Estado. Trata-se de um modelo Esquilo AS 350 B2, de porte leve, monoturbina, novo de fábrica, com capacidade de transporte de seis pessoas, incluindo o piloto.

Além de equipamentos e acessórios, o contrato prevê treinamento de pilotos e mecânicos, pintura, seguro e garantia técnica. Poucos opositores questionam a necessidade de um helicóptero para servir ao governo estadual numa região tão remota do país, onde existem graves problemas nas áreas de segurança e meio ambiente, mas criticam o fato de a compra coincidir com a presença do ex-governador à frente do conselho da Helibras.

Leia mais no Blog da Amazônia.

13 comentários:

Anônimo disse...

Qual é a sua Altino? A sua reportagem tem mais defesa que acusação. Abaçro

ALTINO MACHADO disse...

Ah, é? E sua mãe vai bem?

Anônimo disse...

Esse helicóptero vai ser igual certos eletrodomésticos em casa de pobre: o cara compra, mas não usa pra não gastar energia.

Pense num bixo caro pra manter.... Por outro lado, pra tirar foto vai ficar uma beleza! E a cerimônia de entrega ein? Maravilha, páginas centrais garantidas!

Silvana disse...

Muito linda a foto, o Jorge Viana é muito fotogênico, não é?
Bem, vamos ao sério- o que é mesmo que eu ia dizer? Ah---- o helicóptero.
Sim... será que vai ser publicado o relatório do seu uso (do Helicóptero) no Diário Oficial?

Anônimo disse...

Bom, sendo eu governador teria outras prioridades, mas aos poucos as pessoas demonstram quem são, na REAL!!!

Cartunista Braga disse...

kkkkk!
Altino deixa a mama deste sem nome naná em paz. É claro e óbvio uLULAnte que a OPEC - Oposição Eternamente do Contra vai falar horrores sobre a compra deste equipamento extremamente necessário ao nosso Estado. Mas, ô besteira! Tem tanta coisa mais importante pra ser feita aqui, como por exemplo: adquirir o livro História desenhada - Charges do Braga, à venda nas melhores livrarias e supermercados de Rio Branco ou na mão do autor pelo bagatela de 20 merréis.

ALTINO MACHADO disse...

Boa Braga. O governo estadual deverá realizar pela terceira vez licitaçao para adquirir 10 mil livros para a Biblioteca Pública de Rio Branco. Nas duas outras vezes ninguem nao compareceu ninguem interessado em atender à demanda

Anônimo disse...

Coitada da Helibrás, se não vendesse este helicóptero talvez nem conseguisse pagar o decimo terceiro salario do seu pessoal (ka, ka, ka.O esquilo deve ser uma aeronave horrosa basta dizer que o governo de SP só utiliza este modelo, recentemente incorporou mais tres para a PM de lá. O JV deve ter falado com FHC para efetuar a venda. Além do mais é o único modelo fabricado no Brasil, os concorrentes são todos importados. Este protesto é coisa de oposição pequena, típica de sucupira. Gente este equipamento bem utilizado será de grande versatilidade para um estado como o nosso dotado de extensa fronteira internacional, e de localidades de difícil acesso.

Anônimo disse...

O Jorge é mesmo um grande ator, veja a cara de piloto do cara!

Anônimo disse...

Sem ironia e com todo respeito, que tal se o novo transporte pudesse servir para apagar o fogo das florestas nos proximos anos!

Altemar disse...

cestão de brincadeira né?!
não se pode mais nem sair pra tomar uma que já rola ...
é mentira né?

Anônimo disse...

Poucos opositores questionam a necessidade de um helicóptero para servir ao governo estadual numa região tão remota do país....

Só faltou completar:

"onde nem o aeroporto da capital com sua pista esburacada oferece mais condições para pouso de aviões"...

Esse Helicóptero em breve vai servir pra transportar as autoridades até Porto Velho pra pegar o vôo pra Brasília...

Anônimo disse...

Compra deste porte sem uma licitacao internacional?
Sinto cheiro de podre no ar