sábado, 1 de novembro de 2008

PASSARELA NO RABO DA BESTA

O governo do Acre gostou tanto de desfilar na passarela que construiu sobre o Rio Acre, no centro de Rio Branco, que já planeja outra, a partir do Rabo da Besta, ligando os bairros Aeroporto Velho e Cidade Nova.

Até o dia 18, estará disponível para retirada, o edital de licitação que tem como objeto a contratação de empresa especializada para elaboração de projetos básicos e executivos de engenharia para construção de uma passarela com extensão aproximada de 205 metros

O velho rio tem perdido importância. Está se tornando subterrâneo. Muitos passam todos os dias sobre ele e não o vêem. Alguém conhece alguma ação para salvá-lo da ameaça de extinção

4 comentários:

Eufrásio disse...

Tá de onda!! Outra passarela? É o dinheiro público indo rio abaixo!! Que tal contruir aquedutos e canalizar a parte do Rio Acre que passa pela cidade? Assim não precisa gastar tanto dinheiro com pontes e passarelas.

Anônimo disse...

Criar uma razoável faixa de área preservativa “non aedificandi” a partir das margens, indenizando seus atuais moradores ou proprietários com terras devolutas cuja localização não ofereça mais risco aos mananciais, e deslocando-os para lá. Reflorestar essa faixa com plantas nativas.
Criar ações políticas fortes na área de saneamento e tratamento de esgotos, concomitante com investimentos na conscientização coletiva e individual através da educação escolar e doméstica, pois não basta ressuscitar o rio. Há que sustentá-lo vivo. Tudo isso valendo para toda a extensão da calha e seus tributários. Mas ações desse tipo por aqui, pessimismos à parte, é mais conveniente chamar de milagres. E haja reza!

Walmir

Unknown disse...

Alguem pode me dizer a origem de chamar a localidade de "Rabo da Besta " ?

Anônimo disse...

O Naylor sabe a origem do nome Rabo da Besta.