segunda-feira, 6 de outubro de 2008

"MINHA ELEIÇÃO NÃO É PROTESTO"



Cabide, o vendedor ambulante de detergente eleito vereador de Rio Branco sem gastar um centavo, não admite que o povo esteja fazendo um protesto ao mandá-lo para a Câmara Municipal.

- Protesto o povo faz contra algo que desagrada. A minha eleição é resultante do voto consciente da população - afirma Cabide, que foi 17 vezes candidato a vereador e deputado estadual.

O fotógrafo Marcos Vicentti e eu tomamos café da manhã com o vereador eleito. Após uma noite mal dormida, amanheceu agradecendo aos eleitores e já começou a pedir apoio para a sua próxima empreitada - a candidatura a deputado federal.

Após a vitória, Cabide passou a ser reverenciado pelo povo. Todos querem abraçá-lo e parabenizá-lo pela vitória.

Daqui a pouco a entrevista.



10 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Cabide!
Se é voto de protesto ou não você foi eleito!
O importante Cabide é você usar da sua persistência e se preparar para exercer o cargo.
Se os jovens o apoiaram, trabalhe com os jovens, aproveite do conhecimento dos estudantes, universitários e demais pessoas que o ajudaram.
Exerça o mandato com toda a sua sabedoria.
Aproveite a sua simplicidade e a transforme em verdadeiro TRABALHO por todos os que são simples e iguais a você (nós).
Você se apegue à leitura, se prepare, surpreenda a todos, faça uma bela representação na casa do povo.
Tenha do seu lado bons servidores, bons acessores, não entre em "panelinhas" e "armações".
Se prepare, leia muito, desfaça quaisquer dúvidas de outros eleitores que não votaram em você! Não se deixe encantar pelo cargo, porém, encante ao povo com a sua boa vontade de trabalhar e aprender.
Faça dessa vitória a sua grande oportunidade, estude, leia, faça bons projetos (mesmo que pequenos projetos que modifiquem a vida do povo para melhor) e ouça.. apague de vez que você possa ter sido eleito por protesto!
A vontade do povo é soberana!
Não perca nunca a noção disso.. pelo povo e sempre pelo povo!
Boa sorte, seja forte, e seja grande no sentido de manter seu caráter, sua honestidade e sua linda simplicidade.
Um abraço e faça o seu bom combate-trabalho, ninguém chega a lugar algum se para ele não estivesse escrito no livro de vida!
Você chegou onde chegou porque persistiu, acreditou e Deus também queria isso.
Tenha orgulho de sua conquista e boa sorte.
Surpreenda a todos!
Marystela

Silvana disse...

Altino,
Que história INCRIVEl essa desse Senhor! Estou maravilhada. Que importa se foi voto "consciente" ou não? "protesto" ou não? Vamos parar de subesmtimar as pessoas? Isso sim que é DEMOCRACIA. Parabéns pela cobertura (esse tipo de história encanta a gente)... Parece conto de fadas, um CINDERELO. Esse exemplo é a prova que JAMAIS devemos desistir de acreditar nos nossos SONHOS, nossos objetivos pois UM DIA tudo pode acontecer. Desejo toda a felicidade do mundo e satisfação, que ele saiba se adaptar nessa nova vida que abarca, que tenha Paciencia e VISÃO, que saiba defender a vontade do POVO que o escolheu. Abraços. Silvana de Faria D

Mambira xixica disse...

Reflexão de Mambira Xixica:
Cabide é bom brasileiro e não desiste nunca! 17 anos, e finalmente a vitória.
O Petecão coitado mostrou que o ditado está errado. Quem chora às vezes não consegue mamar, kkkk. E pior ainda, é um péssimo ator, não sabe nem interpretar.
O Marcio Bittar atrapalhou foi os candidatos que participou do programa eleitoral, Bete Pinheiro, e outros. Pelo jeito não aceitaram a indicação de Bitar.
O Germano achava que ia ganhar com o voto dos GLS. Ele esqueceu que a irmandade é muito falsa! Ele ainda robou votos da companheira Ariane Cadaxo.
Antônio Rocha, a coitado!
A justiça mostrou que é cega. Dinheiro rolou no balde para a compra de votos e a justiça não viu nada.
Celso Ribeiro do Quinarí, se bandeou para o lado do Pt e perdeu a simpatia da população que é composta por produtores rurais.
A policia Militar e o corpo de bombeiros, conseguiram eleger o Sargento Vieira, mostrando ao Carioca ( do governo) que a união elege sim um candidato para lutar pelos militares.
Assim como Jorge Viana, Edmundo Pinto tem grande força. Mesmo morto, elegeu mais uma vez seu filho Rodrigo Pinto.

Anônimo disse...

CABIDE JÁ É FENÔMENO NO ORKUT

ENTREM NESSA COMU!

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=71668093

Anônimo disse...

Por falar em se cercar de estudantes é "assessores" e não "acessores" anônimo-Marystela...

Anônimo disse...

o que estraga são os cessores...

Thiago da Hora disse...

Acho engraçado como muitos acham uma forma de "protesto" ou um "ato consiente consciente" o povo eleger pessoas como esse Cabide.

Colocar no poder qualquer um que seja simpático, humilde ou que tenha a "cara do povo" é um ato de total despreparo da população. Aqui em Osasco, cidade em que moro, foi reeleito um dos maiores traficantes da cidade, que foi eleito por ter a melhor música de campanha e por ter uma cara mais do "povo".

E é assim que vivemos no Brasil, elegendo Cabides, Enéas, Malufs...

Dou menos de 1 ano para se tocarem da burrice que fizeram.

Anônimo disse...

Um pequeno homem como este pode ter grandes idéias na cabeça. Só quem compreende a necessidade do povo mais humilde são as pessoas mais humildes. O cabide pode ser sim a voz da classe mais pobre de Rio Branco na câmara de vereadores. Se fizermos uma avaliação da maioria dos candidatos eleitos, percebemos que cada um se identifica com uma classe social, com um discurso voltado para defender interesse do que eles chamam de base política, pelo menos é assim que funciona apolítica de interesses. Cabide será a voz do pobre. Será o vereador daqueles que chegam lá na câmara de vereadores nos dias de sessões pedindo um remedinho, uma cesta básica, etc... Cabide irá com certeza da voz a essas pessoas, mostrará o que pensam e o que deve ser feito por eles. A câmera de vereadores irá da voz a um autentico representante do povo. Em fim, a casa do povo estará acomodando o seu verdadeiro representante. Agora sim, o povo poderá ir à câmara não mais como mendigo, e sim, estender as suas necessidades sobre um “cabide” e deixar ali o seu protesto direto da tribuna.

Anônimo disse...

Qual a diferença entre um politico profissional e um traficante caro Thiago, são todos da mesma espécie. Comparar o Cabide, trabalhador e humilde com esses dois tipos não faz sentido. É puro preconceito. Em Rio Branco se os outros 13 eleitos tivessem o perfil do Cabide certamente teriamos dias melhores. Essa história de dizer que as pessoas com capital cultural diferenciado não podem e não estão preparadas para exercer funções politícas é uma forma de exercer poderes sobre elas. Creio que o Cabide não precisa de "assessores preparados". Preparados para que? para ludibriar o povo. Ele precisa continuar sendo o Cabide: comprometido com seus idéais e com os mais humildes. Dizer também que seus votos foram de protesto é querer diminuir a capacidade de pensar de seus eleitores e do próprio agora vereador.

Anônimo disse...

Faço questão de acatar e corrigir o meu erro .. leia-se "assessores" no meu comentário acima.
Eu digitei rapidamente e cometi um erro imperdoável.
Obrigada aos que me chamaram a atenção e enfim solicitaram a correção.. até que errar às vezes é bom.. o erro ... chamou a atenção para que Ele o Cabide tenha ao lado dele "bons servidores profissionais - competentes".


rsrs uma Anônima nem tão Anônima: Marystela, acreana de coração, e literalmente apaixonada pelo Acre até com os seus erros na escrita.

"é nois uai nas roças, fazendas, pedreiras etc etc.. e no blog quando podemos e temos acesso"

assessores, assessores, assessores, assessores, assessores, assessores,
assessores, assessores, assessores, assessores, assessores, assessores,
assessores, assessores, assessores, assessores, assessores, assessores...
aff assim eu não esqueço mais,
kkkkkkkkkkkkk
espero!

Mas se eu errar de novo.. me desculpem!!!!