terça-feira, 14 de outubro de 2008

CHARGE DO BRAGA

5 comentários:

ASA - Agência SocioAmbiental disse...

Caro Altino, mais uma do Imperador Gilmar Mendes, o Irresponsável! Mais um genocídio a caminho. Temos o dever moral de denunciar essa barbaridade!

Índios reagem à hidrelétrica e ateiam fogo na PCH Telegráfica - 14/10/2008

Local: São Paulo - SP
Fonte: Amazonia.org.br
Link: http://www.amazonia.org.br

No último sábado (11), os índios Enawenê Nawê reagiram à proposta dos empreendedores do Consórcio Juruena Participações Ltda, que pretende instalar Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no rio Juruena, no Mato Grosso, e atearam fogo no canteiro de obras da PCH Telegráfica, em Sapezal (MT). Antes de destruir os equipamentos, os índios retiraram os funcionários do local.

O episódio é mais um nos conflitos envolvendo índios do Mato Grosso em oposição à construção de PCHs no rio Juruena. O conflito ocorre desde 2002, quando a empresa Maggi Energia, controlada por sócios do governador do Mato Grosso Blairo Maggi, apresentou interesse em instalar nove PCHs e duas usinas hidrelétricas (UHE) no rio.

Os Enawenê Nawê já tinham ocupado o canteiro de obras em 2007, reivindicando estudos independentes sobre os impactos desses aproveitamentos hidrelétricos. Esses estudos nunca foram realizados, mas mesmo assim as obras continuaram. O Ministério Público conseguiu paralisar as obras devido a falhas no processo de licenciamento e impactos ambientais, mas o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, liberou as obras após receber uma visita do governador do Mato Grosso Blairo Maggi. Mendes, entretanto, negou que tenha discutido a liberação das hidrelétricas com o governador. ver amazonia.org.br

Mambira xixica disse...

Grande Braga!
Você foi no espírito da coisa.Minha nossa, deu até para sentir o cheiro!
Parabéns ao grande cartunista. Traduziu toda a epopéia em um simples desenho.
Isso é que é ter inspiração! Garanto que ela surgiu no banheiro.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mariana Figueiredo disse...

Mas que bosta!

Anônimo disse...

Hahahahahahahaha
Parabéns ao Braga! Quanta sensibilidade... conseguiu ter inspiração até no meio dessa merda toda. Perfeito. Uma imagem vale mais que mil palavras.

Anônimo disse...

O Braga é...
Simplesmente o melhor!!!!