De Renata Domingues, do Globo Esporte:
Expulso de vôo, meia do Rio Branco-AC é multado em 30% do salário; jogador, que estaria embriagado, escapou de não ter o contrato rescindido
No último sábado, a delegação do Rio Branco-AC embarcou para o Mato Grosso, onde enfrentaria o Luverdense, pela Série C do Campeonato Brasileiro - a partida terminou com a vitória do time da casa por 5 a 2 -, mas não contava com um fato, no mínimo, inusitado.
Dentro do avião, o meia Rossini provocou um verdadeiro tumulto e, acusado de embriaguez, foi expulso do vôo pelos comissários de bordo, desfalcando o time na partida contra o Luverdense.
- Na hora do embarque, o Rossini chegou eufórico no avião, batendo no porta-malas e o pessoal da empresa achou melhor retirá-lo da aeronave - explica o presidente do Rio Branco, Natalino Xavier.
O dirigente não confirmou se Rossini estava mesmo embriagado, mas afirmou que o jogador já foi devidamente punido pela diretoria do Rio Branco-AC.
- Nós o multamos em 30% do salário. A essa altura do campeonato, não temos como rescindir o contrato de nenhum jogador. Então, ele já pediu desculpas e está tudo superado. Só espero que isso nunca mais volte a acontecer - declara o presidente da equipe acreana.
Apesar da derrota, o Rio Branco já está classificado para a próxima fase da Série C.
◙ Informação adicional do blog: Na segunda-feira, na volta do elenco, um integrante da comissão técnica fez o vôo atrasar em Brasília cerca de uma hora por causa do agravamento de uma crise de vômito e diarréia após embarcar no avião. Um médico que estava a bordo e fez um pré-atendimento ao passageiro, disse que a suspeita era de malária. O doente não havia tomado as vacinas necessárias para aquela região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário