sábado, 3 de maio de 2008

NOTÍCIAS DO ACRE

Vejam como são as coisas neste Acre de meu Deus. No dia 6 de março (leia meu comentário aqui) o jornal Página 20 publicou a nota "Escândalo", a seguir:

"O governador Binho Marques, guardião da legalidade, tem que mandar examinar a licitação 0023/2008 CPL2. Trata-se da contratação de serviços gráficos. O acerto feito no processo licitatório tem superfaturamento de até 300%".

O governo diz ter apurado a denúncia do jornal e constatado que não houve superfaturamento e que não há empresa capaz de executar os tais serviços gráficos por preço abaixo do que foi licitado.

Mas o suposto escândalo se desdobrou noutra história. Na edição do Diário Oficial de segunda-feira será publicado o extrato do contrato do governo estadual com Elson Dantas, dono da empresa que edita o Página 20, cujo valor supera R$ 500 mil, para impressão do jornal informativo estatal "Notícias do Acre".

Trata-se de processo licitatório do ano passado, que foi finalmente assinado neste ano, precisamente no dia 4 de abril, com vigência de pelo menos um ano. O negócio, claro, jamais será noticiado pelo Página 20.

Ao saber que o contrato está em vias de publicação, Dantas reservou o final de semana para a devida comemoração no Bar dos Papudos. Não confundir com papa tudo.

E estando bem para ambas as partes, calam-se todos, pois nossa imprensa só levanta a voz quando disputa entre si para saber qual veículo bajula mais o governador de plantão.

7 comentários:

Anônimo disse...

Escãndalo é assim mesmo. É feito chifre. O cabra só se liga quando acontece na casa dos outros.

Walmir.

Anônimo disse...

LAMENTAVEL,
ACHO QUE ESTAMOS NA IDADE MEDIA.
TUDO E UM JOGO
JOGO PELO PODER
JOGO PELO DINHEIRO
E CADA VEZ MAIS DIFICIL LER JORNAL NO ACRE
NÃO IMPARCIALIDADE
NÃO INFORMAÇÃO
SÓ E INFORMADO AQUILO QUE INTERRESA ALGUÉM
NA DIFUSO NÃO SE PODE MAIS LIGar para reclamar da falta de água.
e acho que todos nós somos tolos
LAMENTAVÉL

Anônimo disse...

Altino, coloque uma música...uma poesia ou poema..porque é sábado!

. disse...

Esse é o modo PeTralha de (des)governar

Unknown disse...

Por isso que eu não compro mas Jornal, todos os dias entro na internet pra lê os blogs e me infomo sobre tudo. Esses jornais so servem pra puxa saco de governo.

Anônimo disse...

Isso é apenas um dos... o que mais impressiona é que certa vez ouvi da boca do próprio governador de plantão falando a um de seus papagaios de pirata que não se conforma com tanta gente passando fome enquanto a máquina estatal está inchada....ipócresia é o mínimo que se pode dizer... e o contrato com a Cia. de Selva, coisa milionária... os caras estão aí a 9 anos mamando às custas do Acre e dos acertos com os tais papagaios de pirata do governo de plantão.... estamos perdidos... o PT era o último partido 'sério' que ainda havia... agora é esperar o arvore do PSOL desabrochar e ver no que vai dar... se continuar assim... vão aparecer até muitas cuecas inchadas de reais...

Unknown disse...

A imprensa toda é apenas botelim informativo do governo. E o Página 20 é um dos piores porque tem como "dono" um pau mandado que só diz amém ao que o governo quer.
Vender ou não vender jornais para esses empresários é o que menos importa. Eles ão ganham dinheiro com a venda. O governo sustenta e enrica cada um deles.
Que vergonha!!