segunda-feira, 5 de maio de 2008

ATUALIZAÇÃO PARA JORNALISTAS

Estou em São Paulo para participar do Seminário de Atualização para Jornalistas sobre a COP 9 da CDB (9ª Conferência das Partes da Convenção de Diversidade Biológica), que será realizado amanhã e depois, com o objetivo de atualizar 30 jornalistas brasileiros convidados sobre alguns dos tópicos centrais que serão debatidos na conferência.

A COP 9 da CDB será realizada de 19 a 30 de maio, em Bonn, Alemanha. Na ocasião, serão discutidos temas como biodiversidade florestal, mecanismos financeiros e rede global de áreas protegidas.

Para aprimorar a cobertura jornalística, no Seminário de Atualização, os jornalistas terão contato com fontes de diversas organizações e governo. Entre os capacitadores, estão experts em temas relacionados à biodiversidade, meio ambiente, conservação da natureza e uso sustentável dos recursos naturais.

Os realizadores (WWF-Brasil e o Funbio – Fundo Brasileiro para a Biodiversidade, com o apoio do Programa de Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa) do Ministério do Meio Ambiente) esperam estimular troca de informações e ampliar o conhecimento, para que jornalistas e fontes possam interagir melhor, discutir e se atualizar sobre os temas propostos.

Para os próximos dois dias, meu apelo especial à generosa rede de colaboradores deste blog. Inté mais.

2 comentários:

FRANCISCO COSTA disse...

Emissão de gases poluentes pelos paises desenvolvidos e em desenvolvimento e a conferência foi o tema da minha n1 na faculdade da disciplina de jornalismo especializado e meio ambiente.
Bom proveito, "surucucu de barranco".

Anônimo disse...

A inveja é uma merda! e olha que eu nem tenho simpatia pelo altino.