quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

LEITORADO

De Verônica Barbosa:

"Acabo de visitar o seu blog, indicado por um fotógrafo e jornalista britânico que planeja uma viagem até Xapuri para fazer uma reportagem sobre a fábrica de preservativos.

De fato, a idéia inicial de fazer a matéria surgiu à época da abertura da usina, devido ao seu ineditismo, pois é a única fábrica no mundo a produzir preservativos com látex de seringal nativo, e também pelo fato de ser um bom exemplo de utilização da mão-de-obra local (seringueiros), de forma a contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. Quem sabe, até exemplo de bom investimento público, não é?

Mas eis que surgiu esta "suíte" meio triste do vazamento, que não invalida a idéia orginal, principalmente porque se trata de reportagem para veículos estrangeiros, mas certamente dá novo contorno ao assunto.

A visita ao seu blog me foi muito útil. Se, por um lado, confirmou a suspeita de minha alienação, de certa forma forçada pelos nossos "veículos de desinformação" responsáveis por horrores, como a matéria sobre a expedição dos deputados ao Juruá e Solimões, por outro estimulou a minha curiosidade sobre vida humana na Amazônia.

Digo isso porque em nossos grandes centros urbanos, alienados e alienantes, pensamos na Amazônia apenas como uma floresta gigante com a única e exclusiva função de produzir oxigênio para o planeta. Tenho um tremendo respeito por jornalistas como você, que na realidade considero que sejam muito mais brasileiros do que eu. Grande abraço".

De Sidnei Anhelli:

"Em primeiro lugar, quero parabenizá-lo pela excelente reportagem a respeito destas frutas gigantescas do Estado do Acre. Acho até que deveriam explorar comercialmente este achado tão gratificante para o nosso Brasil. Parabéns pelo patriotismo. Gostaria também de saber mais detalhes a êste respeito em livros, apostilas, reportagens etc. Será que existem outros frutos tão curiosos? Um abraço.

Um comentário:

Saudades do Acre disse...

Altino, parece que o leitor Sidnei Anhelli esmiuçou mesmo seu blog, pois deve se referir aos abacaxis do post de 11/11/2006.