sábado, 27 de outubro de 2007

PETRÓLEO EM ÁREA INDÍGENA

A ONG Campanha Amazônia pela Vida divulgou carta aberta ao presidente do Equador protestando contra a licença concedida pelo Ministério do Meio Ambiente daquele país, para que a brasileira Petrobras explore petróleo no Parque Nacional Yasuni, território indígena Huaorani.

O documento da Campanha Amazônia pela Vida cobra do presidente Rafael Correa o cumprimento de promessas públicas de defender áreas protegidas e pede que sejam enviadas mensagens de protesto contra a concessão.

Não só às autoridades equatorianas mas também às brasileiras, para que honrem o compromisso assumido internacionalmente de preservar a Amazônia e garantir a sobrevivência dos povos indígenas.

Clique aqui para ler a carta (em espanhol) no site do Instituto Socioambiental.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cerrrrto. Vamos continuar tratando os índios como coitadinhos e a amazônia como aquário. Peralá, tem mais árvore morrendo de velha do que por derrubada e os índios não podem ficar sendo tratados eternamente como se estivessem no século XVI. Vamos deixar esta viadagem de ecoterrorismo de lado e pensar no futuro, integração e outras coisas que não sejam querer tapar o sol com a peneira.

Anônimo disse...

O Anônimo de 1:30 PM é um artista. Mas queria saber mesmo de qual futuro ele fal. Como será esse futuro construído como ele pretende? Graças a pessoas como ele, vai sendo construído um não futuro para a humanidade. Mas, pelo visto, ele não faz parte disso. Como os 'empresários' que apenas olham para seus balanços, ele - o anônimo - quer mais é que o resto "explôda"! Mas fique calmo, anônimo de 1:30, as coisas parecem serão como vc espera que seja.