sábado, 13 de outubro de 2007

COISA DE VAGABUNDO NA ASSEMBLÉIA


Quando Antonio Alves e eu passamos a publicar nossos blogs a partir do Acre, no começo de 2004, o melhor elogio que recebemos de algumas autoridades foi que a iniciativa era "coisa de vagabundo". Não era, mas a moda da vagabundagem ainda pega por aqui.

Leio no site da Assembléia Legislativa que assessores parlamentares estão sendo treinados para gerenciar o conteúdo dos blogs dos 24 nobres deputados estaduais.

A iniciativa é da Mesa Diretora com o propósito de dar mais transparência ao Poder Legislativo. O presidente da Casa, deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), disse que será uma experiência inovadora.

- A internet tem ocupado cada vez mais espaço na opinião pública, principalmente no Acre, onde a política tem debate intenso. É preciso que os parlamentares externem suas opiniões. Os blogs vão permitir que a comunidade saiba o que pensa cada deputado.

Que vai ser divertido, vai. Vale a pena reler o primeiro post do Toinho. No segundo, ele comenta sobre a exoneração do Txai Terri Aquino da função que ocupava na Funai, em Brasília. Clique aqui.

11 comentários:

Anônimo disse...

Peraí... cada deputado vai ter um blog? Até o Elson Santiago? O do Calixto vai esculhambar ou já foi dominado?

Válber Lima disse...

Por favor, Blogueiros que visitam o Altino, passem lá pelo meu Blog e cofiram se eu estou me saindo bem como os vagabundos da Assembléia. Valeu! O endereço é plataodiantedacaverna.zip.net

Anônimo disse...

Acho justo que os deputados tenham seus blogs. Isso vai servir para aumentar a interatividade.
Há algo que precisa ser aperfeiçoado nesses blogs, principalmente no do Altino. Refiro-me à liberdade de expressão. O editor publica o que quer, mas exerce a censura na publicação dos comentários...

ALTINO MACHADO disse...

Natinho,

tá na hora de voce fazer seu próprio blog. Aproveita a onda de criação de blog dos deputados e cria o seu tambem, rapaz. É tão simples. Aí voce põe teu nome e sobrenome e se responsabiliza pelo que publicar, incluindo os comentários. No meu é o seguinte: Os passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Se exerço a censura e isso o incomoda, não leia mais o blog. É muito simples. Ou então, como havia sugerido, cria um que seja absolutamente livre. Boa sorte.

Anônimo disse...

Altino
Gosto quando vc responde dessa forma agressiva pois assim vc demonstra sua personalidade truculenta.
Quando não há argumentos parte para a ignorância. Comparo vc à criança que, sendo dona da bola, pega-a de volta quando não a deixam jogar...
A verdade, meu caro, é que vc precisa de leitores. Trata-se de uma troca. Se vc não está aberto a ouvir críticas, páre com o blog e volte para a Folha de São Paulo ou pro Página20.
Vc não deveria temer a concorrência dos deputados. Todos têm direito à luz do sol.

Anônimo disse...

Altino
Só para constar: moderar é diferente de censurar.

Anônimo disse...

Altino
Sugiro que, doravante, seus leitores cujos comentários não sejam publicados por vc, recebam, aqui, o "motivo" de sua atitude. Mesmo que sejam anônimos.
Estou certo, que, se aceita minha sugestão, o que já é bom, ficará ainda melhor.

ALTINO MACHADO disse...

Rapaz, tenho mais o que fazer do que ficar me justificando. Prefiro que não comentem a ter que enviar "motivo" de minha "atitude". Até porque anônimo não deixa e-mail. Voce trabalha onde, Natinho?

Anônimo disse...

Altino

Creio já ter contribuído para a melhora do seu blog. A publicaçào dos 3 comentários acima mostram que vc está se corrigindo e isso é muito bom!
Pena que vc não tenha dado a atenção devida à sugestão que fiz, pois sua justificativa seria feita "aqui" e não por email.
Quanto à sua pergunta, atualmente estou desempregado, fazendo um pequeno trabalho para ajudar vc a melhorar ainda mais o blog. Se tiver alguma oportunidade de trabalho para mim, peço, humildemente que me ajude.
obs.: não é hora de se irritar...,

Aleta disse...

Coisa de vagabundo é coisa do passado ... bem me lembro quando comecei o meu primeiro blog isso em 2002 coitado nem existe mais ... e já era coisa de vagabundo ... imagine você eu que pesquiso blogs ... deve ser coisa de vagabunda também né ficar pesquisando os vagabundos risos ... agora não é mais coisa de vagabundo é "style" ter blog ... mas até que vai ser bom os deputados postarem algo só espero que nos blogs eles falem a verdade ... aliás blog já não é mais diário pessoal é veículo de comunicação mesmo que "in persona" ... abraços

Anônimo disse...

Mas o altino não censura. Ele é defensor intransigente da livre manifestação do pensamento, Natinho.