sexta-feira, 7 de setembro de 2007

MAIS SOBRE JORGE NA HELIBRAS

Da coluna Radar, de Lauro Jardim, na revista Veja:

Economia

O petista Jorge Viana, ex-governador do Acre e tido como um possível sucessor de Ricardo Berzoini na presidência do PT, decidiu fazer sua primeira incursão na iniciativa privada. Foi convidado para presidir o conselho de administração da Helibras, a maior fabricante de helicópteros da América Latina. Topou. A Helibras é controlada pela multinacional Eurocopter e tem participação de 25% do governo de Minas Gerais.

Costura com Lula e Aécio
Antes de dizer o "sim", Jorge Viana conversou com Lula e com Aécio Neves. Meses atrás, Viana recusou um convite de Lula para integrar o ministério. E tem dito que só volta ao dia-a-dia da política em 2009.

2 comentários:

Anônimo disse...

Qualquer grande em;resa gostaria de ter JV em seus quadros. Inegavelmente JV é um bom tocador, com todos os requisitos necessários à iniciativa privada.
Por outro lado tem importância o fato dos grandes caciques levarem para os grandes postos nacionais a figura de JV, que tem passado honrado se comparado com o que está aí. Difícil será costurar a presidencia do PT contra todas as forças que lutam pelo cargo, como o pessoal de São Paulo (Zé Dirceu e Marta) e do RS (Tarso).
Não devemos esquecer que Aécio tem pedigree...

Fora disse...

Que bom que esse Viana aí tem experiência com empresas, já treinou bastante com o Governo da Floresta.

AJ