quarta-feira, 19 de setembro de 2007

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM CAPIXABA


Valeu a pena a campanha solitária deste blog (veja aqui), em julho, contra o fato de a usina Álcool Verde, do Grupo Farias, sócio do governo da floresta no empreendimento, se instalar no Acre para a produção de etanol, sem se submeter a processo de licenciamento ambiental. O blog exigiu a entrada da Promotoria Especializada de Defesa do Meio Ambiente e o caso chamou a atenção da imprensa brasileira e internacional.

Agora, o Instituto do Meio Ambiente do Acre e o Grupo Farias estão a convidar a sociedade para a audiência pública de apresentação dos estudos de impacto ambiental referentes à produção de álcool. Será realizada no sábado, às 9 horas, na quadra de esportes, ao lado da sede da prefeitura de Capixaba.

Boa oportunidade para o pessoal que ganha a vida como ambientalista da florestania fazer alguma coisa. Nossos ambientalistas, que fazem apenas "críticas a favor", têm agora uma ótima oportunidade ao menos para se informar.

2 comentários:

Anônimo disse...

qual a prioridade do progresso ?

Anônimo disse...

Valeu Altino! Tenho uma sugestão também. Ano passado saiu um decreto do CONAMA obrigando os orgãos de licenciamento a publicarem em meio eletrônico todos os planos de manejo autorizados. Várias informações devem constar de forma que a população possa tomar ciência e tbm ajudar na fiscalização dos mesmos.

Digo, devia pq o decreto estabelecia um prazo máximo de 1 ano pra ser efetivado. Isso em março de 2006 e, até hoje, IMAC e SEMA não publicam nem convite de aniversário de servidor.

Neste caso cabe ação dos órgãos do judiciário, com certeza. Vamos nos informar e divulgar aos leitores deste espaço.