quinta-feira, 16 de agosto de 2007

EYNER MAROMBA JÚNIOR


A foto do jovem Eyner José Andrade Almada Júnior, o Maromba, neto da professora Iris Célia Cabanellas Zannini, presidente do Conselho de Educação do Estado do Acre há quase 30 anos, está sendo reproduzida nos blogs mais lidos do país (Ricardo Noblat, Blog dos Blogs, Magno Martins e Sérgio Leo, entre outros) em protesto contra a descabida representação por infração administrativa movida pelo Ministério Público do Acre contra este blogueiro.

Foi reproduzida aqui, em fevereiro, a foto que o jovem publicara na página dele no Orkut, montado na estátua do poeta Juvenal Antunes, no centro histórico de Rio Branco. A ação do Ministério Público do Acre começou em março, a menos de 15 dias de o infrator completar 18 anos, a idade que ele declarava no Orkut. Veja a foto de Maromba Júnior e o que a novelista Glória Perez escreveu no blog dela. Clique aqui.

7 comentários:

Gian Danton disse...

Altino,
Acredito que no Acre devam existir, como aqui, meninos de rua, totalmente abandonados pelas autoridades, inclusive o Ministério Público. Mas o ECA funciona muito bem na hora de proteger vàndalos e criminosos.

Anônimo disse...

Acho que a agora família do valentão vai perceber que podem estar virando uma arma contra si próprios... não deviam ter iniciado o processo, já que acusação não se sustenta, e só parece mesmo ser uma afirmação de força por parte deles. Não sabiam no entanto que informação e internet também são forças bem poderosas.

[]

Pierre

Anônimo disse...

Pierre, tu tá redondamente enganado. Os familiares deste energúmeno não estão nem aí. Eles não querem saber se o pato é macho. Querem mesmo é comer os ovos.
Estás certo quando falas na força da Internet.
Aline França

Anônimo disse...

Palmadas nele!
Palmadas nele!
Palmadas nele!
Palmadas nele!
Palmadas nele!
Palmadas nele!
Palmadas nele!
Palmadas nele!
Palmadas nele!
Palmadas nele!

Altino livre!

Anônimo disse...

eu conheço o marombinha, o muleque é gente boa, só não tem nada na cabeça...mas diga ai, quem nunca foi um merda? ou quem nunca agiu como um? tinha mais gente que tbm são uns merdas com fotos assim no orkut...que tal todo mundo aplaudir ele e dizer: Pronto, você conseguiu aparecer! e esquecer isso? quanto a justiça, nosso melhores músicos, compositores, escritores, jornalistas, cidadão de bem já falaram e todos nos já sabemos como funciona. =/ buaaaaaaa

Anônimo disse...

Vim aqui "ver" de perto mais esta aberração do "Brasil-um país de tolos", através de um chamamento de nossa amiga comum Saramar.
Já havia testemunhado a perseguição do Sarna-ey à jornalista Alcinéa Cavalcante e agora tomamos conhecimento de mais esta afronta, com aval da "justissia" (by Rayol).

Persista, Altino. Elles podem estar "roubando" o Brasil de nós, mas não levarão assim tão fácil.


Alexandre, The Great

Jorge Sobesta disse...

Altino,

Faço coro ao que o Alexandre disse.
Não se deixe intimidar por coronelismos e distorções judiciais em prol dos mais abastados. Educação é direito de todos e obrigação para poucos.

Grande abraço.