domingo, 19 de agosto de 2007

DEU NO BLOG DO JOSIAS DE SOUZA

Atentado ao bom senso infelicita blogueiro do Acre

"O repórter Altino Machado conduz o blog mais conceituado do Estado do Acre. Em fevereiro de 2007, publicou em seu recanto virtual a foto ao lado. Mostra um jovem “cavalgando” a estátua do poeta Juvenal Antunes, assentada no centro histórico de Rio Branco.

O “jóquei” de estátua já havia divulgado, ele próprio, a foto de sua proeza no sítio de relacionamento Orkut, aberto à visitação de 67 milhões de usuários em todo o mundo. Mas foi a republicação feita por Altino, cujo blog costuma receber entre 800 e 900 acessos diários, que incomodou a família do “cavaleiro” de escultura.

Acionado, o Ministério Público foi à Justiça contra Altino. E uma juíza do Acre ameaça impor, veja você, uma multa ao repórter. De resto, quer obrigá-lo a excluir de seu blog a famigerada fotografia. Alega-se que a imagem do “Jóquei”, por menor de idade, não poderia ter sido exposta.

Nenhuma palavra sobre a divulgação prévia no Orkut. Nenhuma menção ao fato de que, naquela comunidade virtual, o “cavaleiro” intrépido apresentava-se como maior, de 18 anos. Nenhuma reprimenda ao comportamento, digamos, atípico do mancebo.

Por ora, a pendenga rendeu uma audiência desagradável ao repórter Altino e uma superexposição do “montador” de estátuas. A imagem corre a blogsfera. Até Glória Peres fez menção ao episódio em seu sítio, “De tudo um pouco”. Deve-se à novalista a recente "ressurreição" do poeta Juvenal Antunes, incluído no rol de personagens da mini-série "Amazonia", exibida recentemente pela Globo.

Em consequência do rebuliço, o blog de Altino, alvo da tentativa de censura, teve o número de visitas tonificado: os acessos agora passam de 3.000. Como se vê, a falta de bom senso não enxerga nenhum tipo de fronteira. Manifesta-se em todo país, de Sul a Norte".

Josias de Souza é colunista da Folha de S. Paulo. Clique aqui para acessar o blog dele.

10 comentários:

Sidarta Martins disse...

Absurdos...

Anônimo disse...

falta de respeito

Anônimo disse...

Esse futuro cidadão é o retrato dos pais que tem no presente...

Ricardo Rayol disse...

Essa é a justissia brasileira, inverte valores de forma tosca e irresponsável.

Anônimo disse...

acho que estamos vivendo no mundo bizarro... devemos é mandar preso esse juiz que aceita uma coisa dessas...

Saramar disse...

Altino, será que o Maromba vai processar o Josias também?

Anônimo disse...

O que chateia é essa exposição. O que estão fazendo com esse menino "Maromba".
Não vi isso acontecer com o menino que arrastou uma criança por 7 km, não vi isso acontecer com os meninos que espancaram aquela senhora, não vi isso acontecer com aqueles meninos queimaram o índio.
Mas o que está acontencendo são vários Jornalistas expondo um menino, pq sentou na cabeça de uma estátua

Anônimo disse...

"Menino"? Gordo desse jeito? Que ainda se intitula Maromba? Que coisa mais ridícula, só no Brasil mesmo, aff

Ei, Maromba, VTNC!

Cleber Campos disse...

Altino, minha solidariedade. Coisas desse Brasil que premia os criminosos e pune quem carrega a sua bandeira...

Anônimo disse...

Não use patrimônio público para subir na vida!
Use sua inteligência e estude e deixe de marginalidade acho que esse maromba já é bem grandinho para saber o que é o certo e o errado.
Altino estou com vc!!
mostre a verdade!!