sexta-feira, 29 de junho de 2007

TOMA-LÁ-DÁ-CÁ

O Acre é realmente uma terrinha de muro baixo e eu um repórter bastante desinformado. O engenheiro Semy Ferraz, ex-deputado estadual e ex-secretário do ex-governador Zeca do PT, do Mato Grosso do Sul, já está na ativa, no Governo da Floresta, nomeado para a assessoria do governador Binho Marques.

Ferraz é dono do Instituto Referencial Pesquisas e Opinião de Mercado Ltda, empresa que já conta como parceiros de negócios o jornal A Gazeta, a prefeitura de Rio Branco e a Companhia de Selva, a agência de propaganda que detém as contas do governo estadual e da prefeitura.

É impressionante como a máquina pública funciona para alguns com tamanha agilidade. Para aqueles considerados da casa e da causa se exige sempre competência técnica, diploma, e tem-se na ponta da língua a alegação de que no governo estadual ninguém é nomeado apenas por amizade, parentesco ou laços partidários.

Cabe imaginar que o tráfico de favores, isto é, o toma-lá-dá-cá, possa seguir alguma orientação da executiva nacional do PT para que os eleitos socorram companheiros derrotados em disputas eleitorais nos outros estados.

Em tempo: o deputado federal Fernando Melo (PT) nomeou para trabalhar no gabinete dele um filho da desembargadora Eva Evangelista, corregedora do Tribunal de Justiça do Acre. Por sua vez, a desembargadora nomeou uma filha do parlamentar para trabalhar no gabinete dela.

E assim vamos caminhando para tornar o Acre o melhor lugar para se viver na Amazônia.

10 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz! O Binho se prestando a este papel!? O cara sai lá do MS e vai aventurar no Acre, já chegando com a "vida ganha"! E pros de casa, o que se dá?
O cara é o Duda Mendonça da florestania????? Freqüenta alguma rinha de jacamin e come paca escondido no bar da Rai?

Saudades do Acre disse...

Essa troca de favores entre os tres poderes são coisa muuuuuuuuuito antiga. É o nepotismo cruzado, um expediente até agora "legal", utilizado por nepotista enrustidos. É o Brasil "dos degredados filhos de Eva...".

Anônimo disse...

É o povinho que se dá bem na sombra das árvores da florestania.

Anônimo disse...

coisas do acre,todos eles prestam favores para as famílias tadicionais.Nunca ficaram desempregados, tanto faz ser do Pt, PMDB, PPB,PDS e outros partidos que os filhos, pais, tios e tias, primo de primeiro grau, vão ter sempre seus empregos garantidos (com bom saário),isso toda vida aconteceu na nossa cidade (Como se tratam os índios "parentes". Emprego para eles é gantia até a aposentadoria, são parentes, todos acabam sendo do mesmo partido, significa que vão ter sempre empregos...e o acre vai ser o melhor lugar pra se morar porque só vai ter eles comprando nas melhores loja, tomando os melhores vinhos, oas melhores casa e carros, os filhos na melhor escola, no ingles ou simplesmente estudando no Sul.Ai te tigo, todos conseguem se formar, voltar médico, engenheiro, dentista, advogado (logo tem emprego)são mais inteligentes (se formaram fora de Rio Branco, portanto tem melhor conhencimento).Isso vai ser o melhor lugar para se viver, pena que meus filhos vão ter que rala muito para poder passar em algum concurso da Educação, para depois nuinca ser chamado..

Anônimo disse...

Altino,
Até parece que é novidade a importação de mão-de-obra foranea para o Acre nos últimos anos... Vá a uma repartição e procure saber quem são os chefes, vc encontrará que os acreanos, na sua grande maioria estão em cargos inferiores a estes chefetes do sul e sudeste. O tal instituto “referencia”, poderia começar por identificar para os acreanos a verborragia da moda destes intelectuais”, como por exemplo: reengenharia, planejamento estratégico situacional, redefinição paradigmática, etc e tal, que encanta os que decidem a distribuição dos cargos na longínquo governo da floresta .
Digo mais, assim como nas repartições se ouvem muitos sotaques derivados da parentada e dos amigos que vieram se juntar aos primeiros , não demorará muito para os que chegam percebam as oportunidades para os seus amigos, conhecidos e parentes.

Anônimo disse...

Altino isso revolta nós acreanos, formo no ano que vem e fiquei mas de 3 anos desempregado correndo atrás de um e de outro pra conseguir pelo ao menos um estágio pra ajudar a pagar faculdade, mas a única coisa que ganhei foi ser humilhada uma semana pelo Aníbal Diniz (Quando ele estava na assessoria do então governador Jorge Viana)que na promessa de um estágio dei no mínimo umas 20 voltas na assessoria e ainda tive que assistir em casa por uma semana, todos os jornais e fazer um relatório de tudo o que se falou sobre o governo (Uma espécie de clipping),pra NADA...mas é passado, hoje graças a Deus trabalho em uma empresa particular (Graças aos meus méritos) mas é incrível como nessa cidade só tem valor no mercado quem tiver o famoso Q.I (Quem indica), nós temos que ser humulhados por essas pessoas que acham que estão acima do bem e do mal, só pelo fato de está do lado do Governo da floresta (Isto é um lugar na sombra), outro é Cassiano Marques que nomeou como assessor especial um amigo de infância que tem salário de mais de R$ 5.000,00...aff e pensar que coitado de mim...só queria um estágio de R$ 400,00, mas vale de expêriencia a e nada como um dia após o outro.

Anônimo disse...

Quero continuar sendo um filho da puta!

Anônimo disse...

Eu pessoalmente acho o Garotinho um cretino, mas ele acertou na sociologia quando se referiu ao PT como "Partido da Boquinha".
Abçs,
Alexandre

Anônimo disse...

Tá com inveja, hein, Altino?!!!!

Anônimo disse...

Confirma-se assim, as palavras da Leila em um de seus artigos: NO ACRE TEM DE TUDO. Rô Luiz