sábado, 30 de junho de 2007

MARA "NATUREZA" RÉGIA


A jornalista Mara Régia, produtora e apresentadora do programa Natureza Viva, da Radiobras, faz parte da vida de milhares de ouvintes na Amazônia. "O rádio na região é uma questão de sobrevivência", afirma.

E o programa dela é transmitido simultaneamente, há 14 anos, todas as manhãs de domingo, pela Rádio Nacional da Amazônia, para os nove estados da Amazônia Legal.


No ano passado, Mara Regia foi a primeira colocada do Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente, na categoria Arte e Cultura, pela contribuição que presta na defesa do desenvolvimento sustentável da Amazônia.

A jornalista, uma das poucas mulheres da história do Prêmio Nobel da Paz a disputá-lo, estava ontem em Rio Branco, após uma visita à fábrica de camisinha que será inaugurada em breve em Xapuri.

Na entrevista a seguir, sem edição, Mara Régia se emociona ao falar do Natureza Viva, o programa que já não interessa aos apoaiadores WWF-Brasil e GTA (Grupo de Trabalho Amazônico).

2 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Legal Altino.
Quando militava no Pará, Mara e seu programa eram referências. Justíssima referência.
Ela é uma craque, além de, com todo o respeito, ser uma gracinha.

Unknown disse...

ola !! meu nome e Theddy, moro em portugal, vi a entrevista da Mara no programa do Jo, e nao resisti fui logo na net procurar algo mais sobre essa mulher, Mara vc esta de parabens pelo trabalho, muito lindo, digno de ser seguido, é uma pena nao termos mais Mara`s pelo Brasil! Grande abraço, Desejo-lho muita saude para que continue com seu trabalho!! Deus te abençoe!!