terça-feira, 15 de maio de 2007

É MELHOR FICAR QUIETO

Moisés Diniz

Meu caro Marcelo Piedrafita,

Recebi sua longa carta, respondendo sobre a minha idéia de uma audiência pública da Agência Nacional do Petróleo sobre prospecção de petróleo e gás no Acre, que vou mantê-la comigo, sem divulgação. Todavia, gostaria de não respondê-la.

Se nós dois formos debater prospecção de petróleo e gás, com certeza, iremos encontrar profundos pontos de convergência, mas, também, encontraremos largas divergências. O que é natural.

Quero lhe comunicar que estou retirando o pedido de audiência pública da ANP e, também, me afastando, definitivamente, desse debate.

Você já ouviu falar do cara que apanha da esposa e da amante? É o que está acontecendo comigo, acerca desse assunto!

A minha proposta de audiência pública provocou discordâncias ácidas entre os defensores da prospecção e entre aqueles que são contrários.

A minha idéia era não entrar no debate como franco atirador, defendendo uma idéia ou outra, mas, como alguém que acredita na construção de consensos.

O consenso poderia ser uma coisa ou outra. Ouvir a sociedade e a ciência era o meu objetivo. Mas, como o debate está sob o manto de Maniqueu, eu devo me retirar. Desejo a todos um bom debate.

Espero que não jorre sangue dos poços que alguns estão cavando em suas argumentações. Encerro a minha participação com uma única convicção: nunca vi, de ambos os lados, tanta gente atirar com Espingarda de Mazzaropi.

Que Deus proteja os desenvolvimentistas e Tupã proteja os preservarcionistas!

Boa sorte a todos vocês!

Moisés Diniz é "deputado da floresta" pelo PCdoB.

Nenhum comentário: