terça-feira, 15 de maio de 2007

AS ÚLTIMAS

O engenheiro Sérgio Nakamura deixará a Secretaria de Infra-estrutura do Governo do Acre para se dedicar à sua empresa Ábaco Engenharia Construções e Comércio. Está cheio de esperança na força do Fórum Empresarial do Acre, presidido por seu amigo, o ex-governador Jorge Viana, e nas grandes obras do PAC na Amazônia. Os olhos estreitos de Nakamura vislumbram mais faturamento caso seja liberada a construção das hidrelétricas do Madeira, em Porto Velho (RO).

O governador Binho Marques (PT) vai cancelar neste mês o contrato de 16 anos que o Estado mantém, desde a gestão do ex-governador Edmundo Pinto, com a empresa E. A. de Carvalho Ltda. para edição e impressão do Diário Oficial do Acre. A empresa é a mesma que edita o jornal A Tribuna.

A edição e impressão do Diário Oficial, que não chega a 500 exemplares, voltará ao controle do governo, que pretende torná-lo mais visível ao público com uma versão na web. Haverá uma economia de quase meio milhão por ano, o que poderá mudar o humor da Tribuna.

A direção do Tribunal de Justiça do Acre tenta identificar o nome do funcionário que acessou o banco de dados e enviou ao site AC 24 Horas uma cópia do processo que tramitava em sigilo contra o procurador de justiça Oswaldo D'Albuquerque Lima, acusado de espancar a esposa e de não ter sido punido pela Lei Maria da Penha.

2 comentários:

Cartunista Braga disse...

Buemba! Buemba!
Agora o Negão vai ficar mais valente que seiscentos siris dentro de uma lata, debaixo de sol quente. Sai da frente Alesandra! Olha o mei, Aldo Queixão!

Cartunista Braga disse...

Essa idéia das "Últimas" é muito legal. Tudo que a gente queria saber, mas o poder e a imprensa acreana detém a informação para si e mais ninguém. E a Gazeta ainda tem a cara de pau não disponibilizar o jornal na Internet e eu aqui, doido pra ler a Jack Pinheiro e Jocely Abreu. E tem uma enquete: O que você achou do nosso site?
a)Ridículo
b)Que site?
c)Deixa de brincadeira, vai!
d)Tá falando sério?
e)Uma bosta.