domingo, 1 de abril de 2007

A VOLTA


Foi a viagem mais longa de minha vida. Saí de São Paulo às 17 horas de sexta-feira e cheguei ao Acre às 3h30 da manhã (horário de Brasília) deste domingo.

O vôo de Brasília para Rio Branco atrasou mais de quatro horas. Um dos motivos foi o excesso de passageiros decorrente do cancelamento do vôo do dia anteirior.

Trinta deles decidiram ficar em Brasília quando a empresa ofereceu crédito de R$ 800,00, transporte, alimentação e garantia de inclusão no
próximo vôo para quem quisesse desistir da viagem.

O senador Tião Viana (PT), vice-presidente do Senado, permaneceu na fila (foto) sem interferir diretamente no caos vivido pelos passageiros com destino ao Acre.


Um assessor disse a um funcionário da TAM, em nome do senador, que Tião Viana vai mover uma ação judicial contra a empresa por overbook, que pode resultar em multa de até R$ 4 milhões. Mera bravata do moço, creio.

Quem arrumou a minha mala teve o cuidado de incluir incensos indianos e um mini-travesseiro recheado de ervas aromáticas. A mala chegou em Rio Branco encharcada após o degelo de um carregamento de camarão.

É o cheiro de Brasília e do governo Lula que contaminaram minha mala.

12 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tadinho...descanse sim. bjs. Silvana

Anônimo disse...

Altino, nem mim fale em espera em Aeroporto simplesmente orrivel. Na sexta-feira quando os 20 jovens acreanos retornavam da primeira Conferencia nacional da Juventude Rural que ocorreu em Brasuilia.

Ficamos poucas horas esperando 4 horas apenas e achei um aternidade.
Bom e respira ar quase purro bom e viver no Acre.

Anônimo disse...

Pior era nos porões dos navios negreiros, noites e dias e ainda debaixo do chicote.O Lula está de lua de mel, sua cara de felicidade ao lado do presidente americano é demais bandeirosa. A estrela sobe...

Anônimo disse...

Engrassado Altino era os dias dos politicos retorna ao Acre no mesmo dia que viemos viajaram também os Deputados Fernado Melo no mesmo vóo, Nilson Mourão que nos coprimetou e o Senador Siba Machado que ser viu a gente passou direto.
Mais a gente tava bem indetificado todos com blusas com nome Acre e falamos com ele, devido ao caos no Aeroporto talves ele tava com presa.

Anônimo disse...

Epa! Agora pintou ciúmes!!!!! rs
quem arrumou essa mala? Rapaz, vc estava no paraíso e falando em inferno!
Anônima, por motivos óbvios!!!!! rs

Anônimo disse...

Pra você ver como são as coisas...

Altino, você não era tão crítico assim do governo Lula nem do PT. Acompanho seu blog e não lembro de ter visto "INDIRETAS" tão ferrenhas como essas ultimas.
Estrano porque isso só está acontecendo depois que você foi demitido. Mas tudo bem, suas qualidades reluzem bem mais que esses detalhes.

Abraços!

Anônimo disse...

Sr. anônimo, o que mais me incomoda é que ele está cuspindo no prato que comeu. Estou morrendo de dó dele.

Anônimo disse...

Só porque foi demetido? Tu achas pouco? Tirem o seu prá ver se tu não fazes pior dez mil vezes! O Altino sempre foi encrenqueiro, uma coisa ou a outra, ele já colocou sua conta no blog, é pra ser ajudado. Ajude e terás o Altino mais tempo no campo da crítica.

Anônimo disse...

Imaginem se, num momento desses, o senador Tião Viana fosse interceder ou manifestar algum tipo de solidariedade. Verdade é que deveria se manifestar, sim, mas no plenário do Senado Federal. Não o fez, ainda, por quê?

Anônimo disse...

Altino, não ligue prá esse anônimo. Pior é cuspir no prato de forma velada, enquanto está comendo, concorda? E com certeza há comensais insatisfeitos com o prato oferecido.

Anônimo disse...

O camarão tava na mala???