terça-feira, 10 de abril de 2007

FLORESTANIA EM XEQUE


O jornalista Caio Junqueira Franco, do Valor Econômico, entrevistou hoje o jornalista Antonio Alves, assessor especial do governador Binho Marques. A longa conversa será retomada na quinta-feira. Terá bastante repercussão caso ao menos um terço da entrevista faça parte da reportagem especial sobre o Acre que o jornal publicará em breve.

- O Governo da Floresta está dividido entre os que são a favor e aqueles que não são contra o "desenvolvimento". Eu sou o único contra o "desenvolvimento" - disse Toinho Alves, idealizador da florestania, um conceito exaurido pelo marketing. Ele escreve em O Espírito da Coisa.

A mídia, antes tão generosa com a florestania, começa a se interessar cada vez mais pelos descaminhos do projeto de sustentabilidade, agora ameaçado pelos projetos de prospecção de petróleo e gás, usinas de álcool etc.

Além do Valor Econômico, está na cidade a produtora Letícia Valverdes. Veio conferir as mudanças no ambiente acreano para incluí-las no roteiro de uma série da BBC sobre a Amazônia, que será composto por seis episódios de uma hora. Ambos foram atraídos pelo cobertura realista deste modesto blog.

É a terra de Galvez e Chico Mendes.

6 comentários:

Anônimo disse...

E a cada dia que passa a imprensa acreana é mais subserviente aos ocupantes do poder. A matéria produzida pelo repórter Leônidas Badaró da TV5 sobre a reportagem da revista veja, que mostra o crescimento do desmatamento durante o governo da floresta foi "podada" pela direção da emissora. Pelo menos eu acredito nisso já que vi o repórter fazer a matéria na ALEAC. É por isso que cada vez mais precisamos do seu blog como sinônimo de imprensa independente.

Anônimo disse...

Brincadeira, depois de tanto se utilizarem deste termo (Florestania), agora diz-se que está exaurido pela mídia, até parece que não foi planejado jogar na cara de uns bestas acreanos essa "enganação" de Florestania, quero ver é florestaniar sem derrubar nem uma grama de arvore. Isso é inovador!!!

Arison Jardim

Anônimo disse...

Altino o Toinho no ultimo texto dele no blog "Sem Minhocas" no qual fala da "objetividade" complementa/ajuda a entender a entrevista que vc noticiou que ele deu para o Valor Econômico. Fica a sugestão de deixar um link para o artigo. Sempre que posso dou uma olhada nas notícias aí do Acre para estar atualizado quando voltar. Abração.

Anônimo disse...

Florestania em xeque... é... o Toinho joga xadrez, né? Se a conversa fosse com Orleir seria florestania em cheque.

Anônimo disse...

Aproveito este espaço para deixar uma pergunta no ar:
Por que o nosso Senador Tião Viana estaria tão interessado nessa onda de prospecção de petróleo em terras indígenas? O que eu vejo, é a população querendo melhorias na qualidade de vida e outras necessidades básicas.Essa loucura de petróleo, pertence ao O.M.
A gente tem a impressão que o tião está ganhando alguma comissão nessa jogada! Espero que eu esteja enganado pois, caso contrario o nobre senador não escapa do XEQUE FLORESTANIA. Estou certo ou estou errado?
Abraços Altino e Parabéns!

Anônimo disse...

Eita que este povo da organização do evento ta ficando e tudo doido.
Eles (a) devem esta tudo doido mesmo por quer estão achado que não vai a ver prospecção mesmo.

Quero ver amanhã quais são as explicações mais esfarrapada vão da, lógico que os palestrante vão defender a prospecção de Petróleo afinal dois são da ANP e muito dinheiro pra eles e destruição da Amazônia e povo tonto pensa que a Amazônia e coisa que recupera rápido mim admira o Vianismo aceita.

Bom trabalho Altino